Não consigo habilitar Virtualização no software VMWare 17 no AcerNitro5, para executar o EVE-NG

DougSouza1902
DougSouza1902 Member Posts: 2 New User
editado March 24 em Gaming - Predator e Nitro

Bom dia, Tudo bem? Estou precisando de uma ajuda.

Já uso meu notebook AcerNitro5 para executar máquinas virtuais diversas, como Linux, Windows Server e imagens .iso de equipamentos de Telecomunicações diversos. Recentemente precisei habilitar um recurso no VWWare 17, na máquina virtual do EVE-NG, denominado Virtualiza Intel VT-x/EPT or AMD-V/RVI e, ao iniciar a VM, o aplicativo informa que a virtualização não é suportada na plataforma: "Virtualized AMD-V/RVI is not support on this platform". Se eu não habilitar esse recurso na VM, não consigo usufruir de alguns serviços do EVE-NG.

Já entrei na BIOS e verifiquei que a opção AMD-SMV está ENABLE, já executei o ACER CARE DIAGNOSTIC e informa que o equipamento não possui update pendente ou driver desatualizado, já habilitei e desabilitei os recursos de Hyper-V e Suporte a Máquinas Virtuais no Windows 11 e não consigo que a VM execute sem o problema do suporte a Virtualização.

Peço que se alguém já passou por essa situação e conseguiu resolver, possa entrar em contato, se puder me ajudar. Tmabém se tiver um contato direto do suporte da Acer (whatsapp ou e-mail) ficarei grato. Acho que nesse momento, seria interessante para mim se o Suporte ACER pudesse fazer um acesso remoto na minha máquina ou, sei lá, uma orientação mais técnica. Acho que já fiz tudo que sondei na Internet.

Agradeço a atenção e desejo felicidades. Abs

Douglas Campos de Souza

dcsouza1985@hootmail.com

Respostas

• eGomes
    eGomes Member Posts: 5,202 Guru

Olá,

Alguns usuários relatam que tiveram êxito na configuração do VMware Workstation 17, após desativar o(s) recurso(s) Isolamento de Núcleo e Segurança Baseada em Virtualização (VBS):

https://forums.tomshardware.com/threads/virtualized-amd-v-rvi-is-not-supported-on-this-platform-vmware-workstation-pro.3865956/

• DougSouza1902
    DougSouza1902 Member Posts: 2 New User

Obrigado eGomes.Irei verificar essas opções mencionadas. Grato pela atenção.

• michelcasquel
    michelcasquel Member Posts: 1 New User

Meu Predator Helios NEO 16 chegou sexta-feira e estou com o mesmo problema.

Já fiz de tudo, aplicando os procedimentos abaixo:

1. Disable Hyper-V via the GUI:

• Open the Control Panel or Windows Features window.
    • Uncheck the Hyper-V all options and confirm the changes.
    • Restart the system to apply the settings.

2. Verify the Status of Hyper-V:

• Open a command prompt and run `systeminfo` to check if Hyper-V is listed as enabled.
    • Alternatively, use `msinfo32` (System Information) to confirm that Hyper-V is no longer active.

3. Deactivate the Hypervisor Launch Type:

• Open PowerShell as Administrator.
    • Run the following command to disable the hypervisor launch type:

``` " bcdedit /set hypervisorlaunchtype off " ``` 4. Remove All Hyper-V Features:

• Open PowerShell as Administrator.
    • Run the following command to completely disable and remove all Hyper-V features:

``` " Disable-WindowsOptionalFeature -Online -FeatureName Microsoft-Hyper-V-All " ``` 5. Restart the System:

• After completing the above steps, restart the system to ensure Hyper-V is fully disabled.

Outros passos aplicados.

-Fiz update do meu windows 11 home para PRO.

-Em isolamento de núcleo desabilitei a integridade de memória.

-Na BIOS a Virtualização está ativa.

-Em Politica de grupo, MOdelos administrativos, sistema e device guard. Desabilitei Implementar o controle de aplicativos para empresas e também o ativar segurança baseada em virtualização.

Nada funcionou para mim. Se encontrarem alguma solução, por favor compartilhem.

Obrigado.

Michel