Desativar GPU integrada Acer E5-553g t4tj
Olá, estou com problemas com o meu Acer E5-553g t4tj, tento jogar jogos leves, mas a placa de vídeo integrado (AMD Radeon R5 Graphics 512Mb) está funcionando junto com a placa de vídeo dedicada (AMD Radeon R7 M340 2Gb), ocasionando grandes oscilações de FPS e restringindo o funcionamento máximo da GPU dedicada. Em jogos como BF4, meu outro notebook com intel graphics 1GB, roda com 32 FPS no baixo. O AMD com a GPU dedica de 2GB tá rodando com 12 FPS.
Qualquer jogo fraco ele roda com no máximo 28 FPS
Gostaria de saber se tem alguma forma de desativar a placa de vídeo integrada?
Já atualizei todos os drives(pelo gerenciador de dispositivos, drive booster, windows e AMD radeon software).
Já tentei desativar pelo gerenciador de dispositivos (se desabilita a GPU integrada, para de funcionar a dedicada e vise versa).
Já deixei o gerenciamento de energia tudo no desempenho máximo.
Já tentei desabilitar a GPU integrada pela BIOS (não tem essa opção avançada na BIOS).
A GPU dedica está funcionando bem, só não esta funcionando com a força total.
Oque mais posso tentar fazer?
Na imagem, jogo LEAF 4 DEAD 2, RODANDO A 28 FPS (no notebook da intel graphics 1GB roda a 102 FPS)
Respostas
-
Configurações
Acer E5-553g t4tj
AMD A10-9600P Radeon R5 2.40GHz (4 Núcleos)
2x8GB de memória RAM Kingston Fury 3.200MHz DDR4
SSD kingston A400 480GB
HD 1TB
GPU integrada AMD Radeon R5 Graphics 512MB
GPU dedicada AMD Radeon R7 M340 2GB
Windows 11
1 -
Olá, bom dia.
Conecte um monitor externo ou uma tv e veja como ficará o desempenho, visto que dessa forma somente a GPU dedicada será utilizada.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0