Dobradiça do notebook acer aspire 3 quebrou pela segunda vez, como devo proceder?

Vitorlima
Vitorlima Member Posts: 1 New User

Comprei meu notebook no dia 12/04/2022 e, alguns meses depois a dobradiça e a moldura da tela simplesmente quebraram quando fui abrir o equipamento para utilizá-lo. Mandei para o concerto , pois ainda estava na garantia, ajeitaram etc, porém no dia 06/03/2025 eu fui abrilo e a dobradiça quebrou no mesmo lugar

Sempre fui extremamente cuidadoso com o meu computador, uma vez que este é meu instrumento de estudo.

Uma breve pesquisa na internet me fez notar que a empresa recebe inúmeras reclamações sobre esse mesmo problema, o que me faz concluir que trata-se de evidente falha de fabricação ou uso de peças de qualidade duvidosa, sendo isso caracterizado pelo Código de Defesa do Consumidor como vício oculto.

Ao entrar em contato com a empresa e solicitar o reparo sem custos, apenas me informaram que a garantia do equipamento já havia expirado. Entretanto, a empresa não sabe (ou finge não saber) que, em casos de vício oculto, a garantia legal do produto vai além da garantia contratual dada pelo fornecedor.

Cito, aqui

"De acordo com o ministro, o parágrafo 3 do artigo 26 do CDC, em relação ao vício oculto, adotou o critério da vida útil do bem, e não o critério da garantia, podendo o fornecedor ser responsabilizado pelo vício mesmo depois de expirada a garantia contratual".

Diante do descaso e da recusa da empresa em cumprir a lei, não me resta outra alternativa senão iniciar um processo para garantir os meus direitos. Além disso recomendarei a todos os amigos e conhecidos que não adquiram os produtos dessa empresa.

Apesar de já estar fora da garantia, vocês tem a obrigação de pagar todo o prejuízo, pois vocês sabem que há um vício oculto e mesmo assim continuam vendendo o produto com vício, ele com menos de 1 ano de uso já apresentou esse problema, eu solicitei o estorno ou um novo produto e não foi aceito, agora simplesmente o notebook apresentou o mesmo problema e simplesmente ficarei no prejuízo, sabe lá quantos vou gastar para ajeitar, meu maior instrumento de estudo para a faculdade. Estou totalmente desapontado com a falta de responsabilidade que vocês têm com os seus clientes! Pode deixar que de maneira alguma irei comprar algo mais com vocês, e irei dizer aos meus amigos e colegas a experiência horrível que tive com vocês!

Respostas

• eGomes
    eGomes Member Posts: 5,212 Guru

Olá @Vitorlima,

Infelizmente a Acer vem decaindo de qualidade de maneira vertiginosa! 😐🫤👎🏻

Faça valer o seus direitos de consumidor e entre com força máxima contra eles, através do PROCON e Juizado Especial Civil.