Como resolver o conflito entre o AV e o firmware? AN515-57

Olá,
Possuo um laptop Nitro AN515-57 com Windows® 11 64-bit nele. Ele possui a última versão da BIOS disponível instalada nele, versão 1.20 de 13/09/2023. Recentemente ao instalar o ESET NOD32 neste laptop, o (PUP) EFI/CompuTrace.A é detectado quando faço um escaneamento detalhado em todo sistema operacional. Este notebook é para uso doméstico e nunca vi este módulo nem mesmo este PUP ao acessar a BIOS com ou sem password de Supervisor. Isso está me incomodando bastante e é muito chato o AV detectar um item suspeito e não conseguir remover por estar no firmware. Eu marquei esse suposto falso-positivo como exclusão na verficação do ESET por enquanto.
Por gentileza, gostaria de saber se a Acer possui um firmware BIOS (UEFI) atualizado que remova o suposto módulo CompuTrace (que não achei) ou o atualize para uma versão não afetada pelo ESET NOD32. Acredito que minha máquina não tenha mesmo este módulo, mas acredito que a BIOS pode ter resquícios de código do Computrace que faça o ESET acusar que há algo errado.
Sem mais pedidos, desde já agradeço pela atenção.
[Título editado para incluir modelo do produto]
Respostas
-
Olá, boa noite.
Pesquisando achei mais usuários com esse "problema".
EFI\Computrace.A is this a virus ? - Malware Finding and Cleaning - ESET Security Forum
A questão é aguardar uma atualização da Bios, e que a mesma tenha em seu datalog uma instrução para remoção, ou então adicionar como um falso-positivo, visto que não é um vírus.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0