Como resolver o conflito entre o AV e o firmware? AN515-57

Tlopes25
Tlopes25 Member Posts: 1 New User
editado March 11 em Gaming - Predator e Nitro

Olá,

Possuo um laptop Nitro AN515-57 com Windows® 11 64-bit nele. Ele possui a última versão da BIOS disponível instalada nele, versão 1.20 de 13/09/2023. Recentemente ao instalar o ESET NOD32 neste laptop, o (PUP) EFI/CompuTrace.A é detectado quando faço um escaneamento detalhado em todo sistema operacional. Este notebook é para uso doméstico e nunca vi este módulo nem mesmo este PUP ao acessar a BIOS com ou sem password de Supervisor. Isso está me incomodando bastante e é muito chato o AV detectar um item suspeito e não conseguir remover por estar no firmware. Eu marquei esse suposto falso-positivo como exclusão na verficação do ESET por enquanto.

Por gentileza, gostaria de saber se a Acer possui um firmware BIOS (UEFI) atualizado que remova o suposto módulo CompuTrace (que não achei) ou o atualize para uma versão não afetada pelo ESET NOD32. Acredito que minha máquina não tenha mesmo este módulo, mas acredito que a BIOS pode ter resquícios de código do Computrace que faça o ESET acusar que há algo errado.

Sem mais pedidos, desde já agradeço pela atenção.

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas