URGENTE! nitro 5 anl 515-58 com desempenho horrível
Usei como exemplo o fc25 na tela inicial, com o carregador conectado fica 90 fps aí cai pra 40 fps aí fica por aí, quando eu tiro o carregador, ele sobe pra 200 fps, 189 fps, e fica por aí, já tentei de tudo, tutorial no YouTube, formatei 4 vezes, desmontei pra ver se era alguma coisa mal conectada (obs: quando eu vou ligar ele, as vezes ele carrega aí para de carregar, aí o led laranja e o led azul ficam piscando, e ele não volta a carregar, só volta dando reset na bateria, mas no outro dia acontece a mesma coisa)
Melhor resposta
-
Aparentemente suas temperaturas estão normais!
Sugiro a você procurar uma Assistência técnica especializada em reparo de laptops, para que seja realizado um teste com outro carregador, bateria e também seja feito uma inspeção no circuito de alimentação da placa-mãe.
😉👍🏻
1
Respostas
-
Olá @RaniereFilho,
Seja bem-vindo!
Procure verificar o nível de desgaste ou se há alguma anormalidade no funcionamento da bateria do seu Nitro AN515-58. Você pode utilizar as ferramentas: BatteryInfoView, HWiNFO, HWMonitor ou powercfg via Prompt de comando (modo Admin):
powercfg /batteryreport /output “C:\battery_report.html”
Os laptops da Acer utilizam um modo híbrido de fornecimento de energia, que combina o uso da fonte do carregador + bateria.
1 -
………………………..
0 -
eu não entendo muito sobre esses negocio de bateria, não sei dizer se tem alguma anormalidade, mas acho que esta tudo normal, ja procurei tudo que é solução, mas não acho, descobri tambem que quando conecto o carregador os ghz do processador desce, ele fica em 0.40 e 0.80, quando esta sem o carregador fica 1.20 pra cima
Abaixo é o video mostrando como funciona o fps quando conecta o carregador:
https://drive.google.com/file/d/14-kttzIiy8GCkmftCM2V_iOT-5Eg5O7X/view?usp=drive_link
1 -
Aparentement sua bateria está apresentando um desgaste relativamente normal.
Se possível anexe aqui screenshots da ferramenta HWMonitor com a leitura de todos os sensores disponíveis.
Este sintoma de clock reduzido do processador, pode estar sendo causado por algum problema no circuito de charger da placa-mãe ou algum sensor que esteja acionando o sinal BD-PROCHOT.
1 -
claro, aqui esta
1 -
Aparentemente suas temperaturas estão normais!
Sugiro a você procurar uma Assistência técnica especializada em reparo de laptops, para que seja realizado um teste com outro carregador, bateria e também seja feito uma inspeção no circuito de alimentação da placa-mãe.
😉👍🏻
1