Acer Nitro V15 RTX4050 travando muito em todos os jogos

ViniciusDelfin
ViniciusDelfin Member Posts: 1 New User

Eu comprei o meu Nitro V15 a pouco mais de um mês. Os jogos sempre rodaram muito bem, com mais de 60 FPS, sem travamento e nada. Hoje, todos os meus jogos na Steam estão travando, não consigo rodar nada. Quando eu olho o uso da GPU ela fica dando picos até 100%, algo que não tinha acontecido antes. Eu não instalei nada, nem atualizei. Formatei o notebook, porém o problema persiste.
Gostaria de sugestões do que fazer ou que medidas tomar. Será que vou precisar trocar meu equipamento?
Desde já agradeço.

Melhor resposta

• eGomes
    eGomes Member Posts: 5,097 Guru
    Responder ✓

Olá @ViniciusDelfin,

Seja bem-vindo!

Se possível, procure dar mais detalhes sobre quais jogos que você está rodando no seu Nitro V15 e observando estes problemas de queda de FPS.

Se estiver rodando no modo online, é preciso verificar se não está sendo algo pontual, como: problemas de congestionamento (bufferbloat, ping alto, jitter) com os servidores da Steam ou sua própria conexão com a Internet.

Verifique também se não estão ocorrendo problemas de estrangulamento térmico (throttling), por superaquecimento da CPU, GPU, SSD e demais componentes. Utilize as ferramentas HWiNFO ou HWMonitor e mantenha um destes aplicativos rodando em 2º plano, enquanto você roda seus jogos. Para monitorar o comportamento dos sensores disponíveis.

Infelizmente os Nitro V15 estão decepcionando pelo alto índice de reclamações e RMA. Uma rápida pesquisa aqui na Comunidade pode confirmar o que estou falando. 😐👎🏻

Respostas

• eGomes
    eGomes Member Posts: 5,097 Guru
    Responder ✓

Olá @ViniciusDelfin,

Seja bem-vindo!

Se possível, procure dar mais detalhes sobre quais jogos que você está rodando no seu Nitro V15 e observando estes problemas de queda de FPS.

Se estiver rodando no modo online, é preciso verificar se não está sendo algo pontual, como: problemas de congestionamento (bufferbloat, ping alto, jitter) com os servidores da Steam ou sua própria conexão com a Internet.

Verifique também se não estão ocorrendo problemas de estrangulamento térmico (throttling), por superaquecimento da CPU, GPU, SSD e demais componentes. Utilize as ferramentas HWiNFO ou HWMonitor e mantenha um destes aplicativos rodando em 2º plano, enquanto você roda seus jogos. Para monitorar o comportamento dos sensores disponíveis.

Infelizmente os Nitro V15 estão decepcionando pelo alto índice de reclamações e RMA. Uma rápida pesquisa aqui na Comunidade pode confirmar o que estou falando. 😐👎🏻