Meu Notebook Acer Aspire 5 A515-57-565J, não reconhece o adaptador de rede, como resolver?
Boa tarde. Alguém pode me ajudar?
Toda hora meu Notebook cai a internet e aparece a mensagem "O adaptador de rede Wi-Fi não está respondendo" ou "O drive do adaptador de rede MediaTek Wi-Fi 6 MT7921 Wireless LAN Card não está em execução."
E tenho que reiniciar o adaptador ou o computador, e passa uns 20 minutos, no máximo 1 hora, a internet cai de novo e tenho que reiniciar novamente.
Já restaurei a configuração de fábrica das configurações de rede, atualizei o drive, reinstalei o adaptador. E mesmo assim continua acontecendo.
Será que terei que levar na assistência, ou tem alguma coisa que consigo fazer de casa?
O notebook só tem 1 mês de uso.
Obrigada.
Respostas
-
Olá @FernandaMLucio,
Seja bem-vinda!
Experimente atualizar o driver do controlador sem fio (WLAN) MediaTek MT7921 com a versão disponível abaixo:
MediaTek, Inc. - Net - 24.40.2.575 (25/10/2024 - 7,6 MB)
Faça o download e descompacte o arquivo .CAB (utilize a ferramenta 7-Zip) em uma pasta temporária. Em seguida, atualize o driver manualmente através do Gerenciador de Dispositivos (devmgmt.msc).
It's time to say "goodbye" to the Acer Community. I'll be ending my participation soon. Thank you all! 👋😉
0 -
Boa noite. Tudo bem?
Eu fiz confirme vc disse e não resolveu. Continua reiniciando e as vezes pára de funcionar e não volta. Aí quando vou no gerenciador de dispositivos ele aparece como desabilitado e tenho que clicar em habilitar. Não sei o por quê está saindo toda hora. Tem vezes que só reiniciando o notebook que resolve. Mas principalmente se eu estiver fazendo download e upload que percebi que cai com mais frequência. De ficar dando erro no arquivo.
Pode me ajudar com outra ideia?
Obrigada.
0 -
Bom dia, @FernandaMLucio!
Verifique se todas as atualizações do Windows estão instaladas em seu computador.
Atualize o firmware do seu Aspire A515-57 com a última versão disponível (1.30 ou superior):
https://www.acer.com/br-pt/support/product-support/A515-57/downloads?suggest=A515-57;1
Se os problemas de queda de conexão persistirem, é possível que o cartão M.2 WLAN do seu laptop ou conectores pigtails dos fios da antena estejam mal encaixados ou com defeito.
It's time to say "goodbye" to the Acer Community. I'll be ending my participation soon. Thank you all! 👋😉
0 -
Estou com o mesmo problema, o notebook é o mesmo… A internet fica caindo e aparece a mesma mensagem… Eu desinstalei o drive e mandei um técnico em informática reinstalar e continuou do mesmo jeito. Funciona normalmente a internet e de repente cai.
Como resolver?
0 -
Seja bem-vindo!
Verifique se a versão do driver do controlador WLAN MediaTek MT7921 instalado no seu computador seja a mesma que foi sugerida no link acima.
0