Meu Notebook Acer Aspire 5 A515-57-565J, não reconhece o adaptador de rede, como resolver?
Boa tarde. Alguém pode me ajudar?
Toda hora meu Notebook cai a internet e aparece a mensagem "O adaptador de rede Wi-Fi não está respondendo" ou "O drive do adaptador de rede MediaTek Wi-Fi 6 MT7921 Wireless LAN Card não está em execução."
E tenho que reiniciar o adaptador ou o computador, e passa uns 20 minutos, no máximo 1 hora, a internet cai de novo e tenho que reiniciar novamente.
Já restaurei a configuração de fábrica das configurações de rede, atualizei o drive, reinstalei o adaptador. E mesmo assim continua acontecendo.
Será que terei que levar na assistência, ou tem alguma coisa que consigo fazer de casa?
O notebook só tem 1 mês de uso.
Obrigada.
Respostas
-
Olá @FernandaMLucio,
Seja bem-vinda!
Experimente atualizar o driver do controlador sem fio (WLAN) MediaTek MT7921 com a versão disponível abaixo:
MediaTek, Inc. - Net - 24.40.2.575 (25/10/2024 - 7,6 MB)
Faça o download e descompacte o arquivo .CAB (utilize a ferramenta 7-Zip) em uma pasta temporária. Em seguida, atualize o driver manualmente através do Gerenciador de Dispositivos (devmgmt.msc).
0 -
Boa noite. Tudo bem?
Eu fiz confirme vc disse e não resolveu. Continua reiniciando e as vezes pára de funcionar e não volta. Aí quando vou no gerenciador de dispositivos ele aparece como desabilitado e tenho que clicar em habilitar. Não sei o por quê está saindo toda hora. Tem vezes que só reiniciando o notebook que resolve. Mas principalmente se eu estiver fazendo download e upload que percebi que cai com mais frequência. De ficar dando erro no arquivo.
Pode me ajudar com outra ideia?
Obrigada.
0 -
Bom dia, @FernandaMLucio!
Verifique se todas as atualizações do Windows estão instaladas em seu computador.
Atualize o firmware do seu Aspire A515-57 com a última versão disponível (1.30 ou superior):
https://www.acer.com/br-pt/support/product-support/A515-57/downloads?suggest=A515-57;1
Se os problemas de queda de conexão persistirem, é possível que o cartão M.2 WLAN do seu laptop ou conectores pigtails dos fios da antena estejam mal encaixados ou com defeito.
0