Fala pessoal!
Tenho um Nitro 5 AN515-43-R4C3 que inicialmente veio com um SSD 128GB + HD 1TB. Vi em um outro post aqui sobre os dois slots M2, sendo o da esquerda aceitar apenas SATA 3, e o da direita aceitar apenas NVME (que provavelmente é o de 128GB que está nele, já que ele encontra-se no lado direito). Dando uma outra fuçada encontrei a info de que um deles é compatível com PCIe NVMe 3x2/ x4 de até 512 GB (provavelmente o slot já ocupado), e o outro deles compatível com SATA 3 e/ou PCIe NVMe Gen 3x2 de até 512 GB (provavelmente o slot vazio).
Minha dúvida num 1 é: essa info de ele aceitar apenas até 512 GB é verídica?
Pois eu tenho a intenção de colocar um SSD NVMe 1TB nele, e não me importo de ter que me desfazer do de 128GB atual para usar o 3x4.
Minha dúvida num 2 é: Ele vai aceitar eu colocar um SSD PCIe 4.0 Gen 4x4, mesmo limitando a capacidade para o que ele pode ler? (por que se eu fosse fazer um upgrade de note para pc no futuro eu já teria o SSD)
Minha dúvida num 3 é: Posso jogar esse SSD 128GB no slot hibrido (esquerda) mesmo ele sendo 3x2? (não tenho a info se o SSD que está nele hoje é 3x2 ou 3x4, por que se for 3x4 terá incompatibilidade?)
Galera, espero ter sido claro nas perguntas e descrição do caso. Muito obrigado desde já por toda ajuda que vier! =)