Devolução por Arrependimento

Mariana27
Mariana27 Member Posts: 2 New User

Pessoal, realizei a compra de um Acer Nitro V15 RTX 4050 16gb de RAM com SO Linux Gutta. O produto chegou dia 20/02. Mudei o SO para Windows 11 e está tudo bem com o notebook mas me arrependi da compra e preferi investir um pouco mais, escolhendo um Helios Neo 16.
Abri um protocolo pra devolução e está em andamento, minha dúvida é se mesmo o notebook em perfeito estado, com a caixa original e itens originais em perfeito estado, a Acer se negaria a fazer o reembolso pela mudança de SO. Na opinião de vocês, eu posso restaurar ao padrão de fabrica e enviar, ou deveria fazer algo mais ?
Além disso, vocês tem conhecimento se é demorado o reembolso? Porque já gostaria de dar andamento a próxima compra Acer.
desde já obrigada pela colaboração de vocês

Respostas

• eGomes
    eGomes Member Posts: 5,211 Guru
    editado February 22

Olá @Mariana27,

Seja bem-vinda!

Se a devolução for feita dentro do prazo de 7 dias (conforme previsto pelo Art 49 do CDC), não há motivos para eles se recusarem:

"Art. 49. - O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio."

• Mariana27
    Mariana27 Member Posts: 2 New User

obrigada @eGomes! Fiquei preocupada só com a questão de ter mudado o sistema operacional. Medo da Acer não aceitar a devolução, porque em tese isso muda a configuração inicial na qual o produto chegou até mim.

• eGomes
    eGomes Member Posts: 5,211 Guru
    editado February 22

Não há motivos para se preocupar, pois a substituição do SO é algo previsto e um direito do usuário. Exceto nos casos em que o software cause eventuais danos ao hardware. O que não se aplica ao seu caso:

https://br-store.acer.com/certificado-de-garantia-acer

Você pode restaurar as configurações de fábrica do aparelho, por questões de privacidade e remover dados sensíveis (pessoais).

Em relação a questão do reembolso, somente a Acer poderá prestar maiores esclarecimentos. Assim, recomendo a você aguardar antes de comprar outro aparelho.