Acer Apire 5 com Ryzen 7 reiniciando sozinho

Ibgomes
Ibgomes Member Posts: 2 New User

Olá, comprei meu Notebook em menos de 2 meses e infelizmente venho sofrendo com a reinicialização dele semanalmente. Até que hoje aconteceram duas vezes. Vi em vídeos e até aqui no fórum que é um problema corriqueiro nesse notebook. Lamentávelmente só fiquei sabendo depois de comprar, pois, de fato é um computador com ótimas especificações, contudo, problemático. Eu utilizo ele para trabalhar e estudar, queria uma ajuda nesse problema.

Respostas

• eGomes
    eGomes Member Posts: 5,038 Guru
    editado February 19

Olá,

Ainda bem que arrependimento não mata...😌🙏

Infelizmente a série Aspire 5 equipada com processadores AMD são problemáticos devido ao total descaso, falta de compromisso e irresponsabilidade por parte da Acer e do fabricante da placa-mãe destes aparelhos (Quanta Computer). Que literalmente "cuspiram no mercado" um produto de baixa qualidade e sem suporte.

O AMD User Experience Program Installer (AUEP) pode ser desinstalado do seu computador:

https://community.amd.com/t5/pc-drivers-software/what-is-amd-user-experience-program-and-why-is-it-using-my/m-p/585993

Desligamentos abruptos com Evento ID 41 (Kernel-Power) podem ser causados pelos softwares bloatwares defeituosos Acer Care Center e Acer Sense. Desinstale imediatamente estes aplicativos do seu computador.