Minha webcam parou de funcionar do nada - Acer Aspire A15-51M
Boa noite a todos!
Comprei o notebook Acer para trabalho e preciso realizar reuniões online com uso da webcam. Até sexta-feira da semana passada a webcam estava funcionando normalmente. Porém, hoje, ao tentar participar de uma reunião, ela simplesmente não funcionou.
Quando abro o aplicativo Câmera do computador, a luz verde da webcam acende, porém, não aparece nenhuma imagem.
O meu notebook é o Acer Aspire A15-51M e o sistema operacional é o Windows 11 Pro.
Alguém poderia me ajudar?
Obrigada!
Respostas
-
Descobri: o antivírus estava bloqueando a webcam!
1 -
Olá, boa noite.
A maioria dos antivírus de terceiros estão com essa opção de bloquear tanto a webcam quanto também o microfone, e acho bem útil.
Qual antivírus você utiliza?
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Boa noite!
Também achei essa funcionalidade super útil.
Uso o Kaspersky.
Antes estava habilitada a opção de bloquear em todos os aplicativos/softwares. Depois, alterei para a opção que o antivírus avisa quando um aplicativo/software habilita/usa a webcam.
1 -
Também utilizo esse, atende bem e possui funcionalidades interessantes.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0