Acer KG240YM5 - Display port Sem sinal
Bom dia!
Possuo um monitor acer nitro KG240YM5 que funciona o display port normalmente, mas sempre que eu desligava o pc e ia religar, aparecia a mensagem de "display port no sinal" e o mesmo só voltava a funcinar desligando o monitor da tomada por alguns segundos e ligando novamente.
Após tentar uma serie de soluções (Atualização de drivers, atualização de bios, troca de cabo display port, pino 19, reset de monitor, etc etc) e testando por varias semanas, cheguei ao limitante que:
Ao clicar no windows para desligar o computador, tenho que desligar o monitor no botão fisico muito rapidamente antes que o mesmo chegue a parte de aparecer o led laranja (sinalizando fim do ciclo), caso contrário ao ligar o computador de novo, fica mensagem de no sinal.
(e sim, caso eu desligue o monitor rapidamente e não deixe o monitor chegar a parte de led laranja, o bug do display port não acontece, me parece ser um bug de firmware).
Nenhum bug é encontrado ao usar HDMI, entretando necessito usar DP.
Gostaria de saber se existe uma solução sem que passasse pelo RMA que fica em SP.
Respostas
-
Olá você já testou este seu monitor em outro equipamento, para verificar se o problema ocorre!?
0