AN17-72-79XG não carrega e não funciona fora da tomada
Olá, pessoal! Tudo na paz?
Tem menos de uma semana que adquiri um Nitro 17 (AN17-72-79XG) e, depois de fazer a atualização do Windows 11 na sexta à noite (31-01-25), a bateria não carrega e ele não funciona fora da tomada…
Esse modelo não tem o botão de reset de bateria na parte debaixo e já fiz aquele procedimento de segurar o power por uns segundos fora da tomada…
Alguém saberia me dar ideia de como resolver? Queria evitar ter que mandar de volta, se for coisa simples de resolver.
Um print de como fica…
[Título editado para incluir modelo do produto]
Respostas
-
Olá @MillerPessoa,
Seja bem-vindo!
Experimente realizar o procedimento descrito no tópico abaixo:
Verifique também se o firmware UEFI do seu Nitro AN17-72 está atualizado com a última versão disponível (1.34 ou superior):
0 -
Obrigado pela resposta, mas Já fiz esse procedimento de desinstalar os drivers e reiniciar, não funcionou também… Verificarei esse firmware… Embora eu ache que está tudo atualizado já…
0 -
Você pode também, tentar realizar o procedimento de reset do controlador EC:
Se o problema persistir, você pode reverter (desinstalar), a atualização que causou o problema.
0 -
Tentei todos esses procedimentos agora… Nada resolveu… Não sei se será de alguma valia, mas vou ver se acho algum carregador para testar, do contrário, terei, mesmo, que mandar ele de volta para ver… Bem chateado com isso já… Mas vlw, eGomes!
0 -
Infelizmente o Windows 11 24H2 está deixando todo mundo chateado!
Se o problema ainda persiste, só resta a opção de realizar o downgrade para a versão 23H2.
Experimente fazer um teste com Live USB do Linux Mint ou Zorin, e veja se a fonte do carregador funciona.
0 -
Tentei tudo… Testes com a fonte… Até resetei ele para configuração de fábrica essa noite… Agora a pouco contatei o suporte técnico da Acer, para ver como proceder… Obrigado pela atenção eGomes!
0