Acer Nitro V15 dando tela azul recorrente.
Tinkerer
Olá galera, tudo bem? Eu tenho um Acer Nitro V15 com um I5 e uma RTX2050 e estou com um problema em que o Notebook de vez enquanto ele da uma tela azul do nada em serviços leves ele da tela azul como agora a pouco, eu estava abaixando uma extensão do google tradutor no OperaGX e ele deu tela azul do nada. Quando eu comprei o Notebook ele estava com o sistema Linux ai eu formatei para o win11 e baixei todos os drivers pelo software do Driver Booster e ele começou a dar tela azul ai eu achei que era os driver com problema e fui e formatei de novo, ai eu achei que tinha resolvido o problema só que voltou. Os driver que estão abaixados são a que o Windows Update disponibilizou e abaixei os driver da própria Nvidia. Aguem sabe o porque desse problema e como resolver?
Respostas
-
Olá @Yago_Messina,
Não utilize softwares de terceiros (Driver Booster e afins) para atualizar o driver dos dispositivos! Utilize somente drivers oficiais fornecidos pelo fabricante ou disponibilizados através do Windows Update.
Verifique se o firmware UEFI do seu Nitro V15 está atualizado com a última versão disponível (1.23 ou superior):
Veja também se todas as atualizações do Windows 11 estão instaladas em seu computador:
Em relação aos problemas ocasionados pela Extensão utilizada no Opera GX. Verifique se há atualizações disponíveis para a mesma e seu navegador.
Se possível teste em outro navegador para descartamos a possibilidade de que seja algo relacionado a incompatibilidade.
0 -
Eu citei o OperaGx pois foi oque aconteceu hoje comigo, tem vezes que ele da tela azul mexendo normal em outros softwares até mesmo mexendo no explorador de arquivos ele da tela azul. Em questão aos driver só tá com os drivers atualizados pelo Windows Update e pelo próprio software da Nvidia.
0 -
Utilize a ferramenta BlueScreenView e o Monitor de Confiabilidade do Windows (
Win
+R
, digite:perfmon /rel
[Enter]) para tentar obter mais detalhes sobre os problemas e eventuais mensagens de erros que estão ocorrendo.0 -
Eu olhei aqui e apareceu isto.
1 -
O código de verificação de bug 0x00000124 geralmente está relacionado à falha física de hardware. Pode estar relacionado à problemas de superaquecimento ou hardware defeituoso, como:
- Memória RAM;
- Processador com iminência de falha;
- Unidade de disco (SSD).
Se o seu Nitro V15 ainda estiver na garantia, entre em contato com o Suporte Técnico da Acer e solicite o reparo (RMA):
0