Acer Nitro V15 - Travamentos intermitentes de teclado externo
Bom dia.
Adquiri há alguns meses um modelo Nitro V15 e venho tendo um problema recorrente com teclados externos. Utilizo os externos porque matenho meu notebook em um suporte.
Venho utilizando o mesmo teclado que utilizava em meu pc anterior, e que funcionava normalmente. No Nitro V15, ele apresenta lentidão de modo intermitente. Por exemplo, quando eu começo a digitar mais rapidamente, a digitação não capta algumas das letras. Como se ficasse travando. E algumas letras são captadas com atraso.
O teclado nativo funciona normalmente, mas eu preferiria utilizar os externos.
O teclado que uso é um microsoft wireless.
Também enfrentei problemas semelhantes com meu mouse externo, mas faz um tempo que não verifico esse problema.
Já eliminei a eletricidade estática do aparelho umas 2 vezes. Na primeira, ajudou, na seguda, já não resolveu.
Também já eliminei todas as configurações de economia de energia envolvendo as portas USB, o que ajudou por um certo tempo, mas não resolveu em definitivo.
Alguém já passou por alguma situação semelhante?
Obrigado.
Respostas
-
Olá @PedroAdam16,
Seja bem-vindo!
Verifique se firmware UEFI do seu Nitro V15 ANV15-51 está atualizado com a última versão disponível (1.23 ou superior):
1 -
Boa tarde!
BIOS atualizada para a versão 1.23., mas a instabilidade permanece, infelizmente.
Eu já fiz de tudo. Estou quase comprando um teclado com fio para ver se resolve. Mas não tenho certeza de que seja esse o problema.
1 -
Você já tentou mudar o dongle de porta USB?
Você está utilizando o Windows 11 24H2 neste seu Nitro V15? Caso afirmativo, é possível que o mesmo seja o culpado!
Pois este update está causando inúmeros problemas:
Para tirar a prova, experimente fazer um teste com Live USB do Linux Mint ou Zorin. E então, veja se estes problemas de mal-funcionamento do teclado e mouse persistem.
0 -
Fiz um teste aqui com um teclado com fio. Venho usando há alguns dias e isso parece que resolveu muito bem. Por enquanto, acho que vou ficar sem saber o que causa problemas com as versões wireless. É estranho, pois meu mouse é wireless e funciona bem. Volto aqui se tiver novidades. Obrigado pela ajuda!
0