ANV15-41 Freeze do pc completamente
Comprei o laptop muito recentemente, (ontem), instalei Fortnite, e roda tudo bem, mas o problema está quando, eu dou alt + tab, ou minimizo o jogo, ou até mesmo tentar fechar o jogo, o computador congela completamente, mas consigo mexer o rato na mesma, e consigo ouvir o audio por exemplo do discord, mas não consigo abrir gestor de tarefas, não consigo dar Ctrl + Alt + Del, e até mesmo reiniciando os drivers com o comando, Ctrl + Shift + Windows + B, não consigo corrigir, o que me leva a forçar o desligamento do pc pelo botão incorporado no laptop, e isso não é aconselhável fazer varias vezes, eu também já experimentei LoL e Counter Strike 2 e não ocorre esse problema, até ao momento só acontece com o Fortnite.
O meu modelo:
Acer Nitro V15 ANV15-41 165 Hz
RTX 4060
AMD Ryzen 7 7735 HS
32 GB Ram
SSD 1TB
[Título editado para incluir modelo do produto]
Respostas
-
Olá , Obrigado pela resposta.
Fui verificar a versão da BIOS e deparei me que se encontra na versão 1.07. Considerando que eu comprei o laptop há menos de 3 dias, é normal a BIOS estar tão desatualizada?0 -
eu ja atualizei a bios para a versão mais recente mas continua com o mesmo problema, drivers, atualizações do Windows, tudo atualizado, mas continua igual , congelando .
0 -
Muito provavelmente pelo tempo parado em estoque.
Pressione as teclas
Win
+R
(Executar), digite:dxdiag
[Enter], aguarde a ferramenta concluir a verificação inicial (barra indicadora verde), clique no botãoSalvar informações...
. Em seguida, anexe aqui o arquivo DxDiag.txt (vide ícone clips abaixo).0 -
Aqui está.
1 -
Seu log do DirectX está indicando que você está utilizando o Windows 11 24H2 compilação 26100.240331 (2024-03-31) lançado para o Windows Insiders nos Canais Dev e Canary em 3 de abril de 2024.
Procure instalar o build mais recente 26100.2894 através do KB5050009:
O log do DirectX também está reportando que estão ocorrendo erros de Bug Check 0x1A8: VIDEO_DXGKRNL_BLACK_SCREEN_LIVEDUMP. Geralmente este erro está relacionado ao driver dos controladores gráficos.
É importante lembrar que League of Legends está enfrentando problemas com o Windows 11 24H2.
Se após aplicar a atualização acima e todos os patches disponíveis do LoL o problema ainda persistir. Considere aguardar novos patches com correções ou fazer o downgrade do Windows 11 para a versão 23H2.
0 -
Olá , eu acho que você percebeu mal, o erro só acontece com o jogo Fortnite, não com o League of Legends, eu já atualizei a BIOS, já reinstalei os drivers de video, já reinstalei o Fortnite. Eu acredito que o erro esteja em trocar as configurações do Fortnite, já que também quando tento trocar de modo de janela para Fullscreen, também ocorre o travamento. Talves o computador ou o Fortnite deve ter alguma opção que faz congelar por inteiro o computador quando tento sair do fortnite ou dar Alt + Tab, ou outra forma de minimizar, encerrar o Fortnite.
0 -
O Windows 11 24H2 pode afetar o funcionamento de inúmeros jogos! Assim, a dica de realizar o downgrade para a versão 23H2 ainda é válida.
😉👍🏻
0