NITRO V15 RTX 3050 COM TEMPERATURA DO CPU MUITO ELEVADA

thiagobot
thiagobot Member Posts: 3 New User

Pessoal, boa tarde! Eu tenho um NITRO V15 RTX 3050 desde novembro de 2024. Até então, vinha utilizando ele normalmente, e de jogos, por enquanto, só jogo league of legends. De resto, utilizo ele para estudos e coisas simples do dia a dia.

Acontece que ontem, ao ligar o notebook para jogar LOL, notei que a temperatura já ao iniciar o desktop estava muito elevada, chegando a 98 graus, mas logo abaixando para o padrão de 50-70. Durante o jogo, ela ficava dando picos de 90-98 e logo abaixando. Estou achando isso muito estranho, pq até ontem o maximo da temperatura era 77, estourando 80…eu não fiz nenhuma atualização nova ou mexi em qlqr coisa para chegar a essa temperatura que vem ocorrendo desde ontem.

Procurando uma solução neste fórum, achei uma pessoa com um problema parecido e recomendaram ele atualizar os gráficos da Intel, então eu fiz a mesma coisa baixando neste site a versão mais recente:

https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/download/785597/intel-arc-iris-xe-graphics-windows.html

Porém não mudou nada e a temperatura segue tendo picos altos mesmo utilizando o notebook para tarefas do dia a dia. Alguem sabe oq devo fazer ou oq pode ser isso?

Abaixo especificidades do meu notebook:

Nome do Sistema Operacional Microsoft Windows 11 Home Single Language

Versão 10.0.26100 Compilação 26100

Modelo do sistema Nitro ANV15-51

Processador 13th Gen Intel(R) Core(TM) i5-13420H, 2100 Mhz, 8 Núcleo(s), 12 Processador(es) Lógico(s)

Versão/data do BIOS INSYDE Corp. V1.14, 21/06/2024

Versão do SMBIOS 3.4

Versão do Controlador Incorporado 1.03

Modo da BIOS UEFI

Memória Física (RAM) Instalada 8,00GB

NVIDIA GeForce RTX 3050 6GB Laptop GPU

Obrigado!

Respostas