O microfone interno do meu Acer Nitro não funciona, como posso resolver?

VitorManuel4669
VitorManuel4669 Member Posts: 2 New User

Tenho meu notebook a dois meses e isso começou a uns dois dias atrás. Tentei consertar de diversas formas. Consegui consertar apenas duas vezes e problema voltava logo depois.

O meu microfone não funciona e só consegue gravar um chiado minúsculo e depois fica silencioso.

Nas configurações o grupo de microfones fica marcado como se estivesse recebendo som direto mas não reproduz som nenhum.

Atualizar ou desinstalar os drivers não funciona e a solução de problemas não resolve nada. O que eu deveria fazer? O notebook ainda está na garantia.

Respostas

• Alejandro_AC
    Alejandro_AC ACE Posts: 14,078 Trailblazer

Olá @VitorManuel4669 tente restaurá-lo para as configurações de fábrica usando as opções fornecidas pelo próprio dispositivo e verifique os resultados:

Using Recovery Management outside of Windows - Acer Community

• Un saludo / All the best
    • Haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si se resolvió, ¡gracias!
    • Colaborador pro bono, no trabajo ni hablo en nombre de Acer
    • Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as solution if it was solved, thanks!
    • Pro bono contributor, I do not work or speak on behalf of Acer
    • MVP de MSFT (2003-21) & Windows Insider & (alezmvp)
  • VitorManuel4669
    VitorManuel4669 Member Posts: 2 New User

Mas e se eu fizer isso e o problema voltar depois? Eu vou ter que restaurar o notebook pras configurações de fábrica TODA VEZ?

• Alejandro_AC
    Alejandro_AC ACE Posts: 14,078 Trailblazer

É apenas uma maneira de determinar se é um problema de configuração ou de driver e não um problema físico.
    Se você realizar uma redefinição de fábrica e o problema não for resolvido, leve o dispositivo a uma assistência técnica ou entre em contato diretamente com a Acer se ainda tiver tempo de garantia.

• Un saludo / All the best
    • Haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si se resolvió, ¡gracias!
    • Colaborador pro bono, no trabajo ni hablo en nombre de Acer
    • Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as solution if it was solved, thanks!
    • Pro bono contributor, I do not work or speak on behalf of Acer
    • MVP de MSFT (2003-21) & Windows Insider & (alezmvp)