PREDATOR HELIOS 300 Upgrade de memoria e M.2, predatorsense e outras dicas importantes
Tinkerer
Olá, gostaria de iniciar agradecendo a comunidade, caso contrário, não estaria procurando suas recomendações e desde já agradeço.
Gostaria de realizar um upgrade no meu predator 300(PH315-52), Adicionar um M.2 de 1TB e um segundo de pente memória de 16GB para trabalhar em Dual Channel. Fora isso, tenho um problema com o predatorsense que não funciona e nem finaliza a instalação. Acredito que seja relacionada no último reset do Windows, coisa que não posso confirmar, pois, há uma sequência de instalação de drivers descrito no site da Acer e não sei dizer se realizei de forma correta e ou é outra coisa.
Para contesto. Um notebook com ótimas configurações, mas, que de fato possui falhas graves, sim, poderia destacar cada um delas pelos 5 anos de uso, sim, ele ainda trabalha deveria apesar de suas deficiencias.
Acredito que esse tipo de assunto motiva a comunidade, além de ser o melhor lugar para se fazer esse tipo de pergunta. O equipamento está em sua configurações original, acredito que esse upgrade irá resolver boa parte das suas deficiências, a outra parte podemos corrigir com as configurações corretas e conto com a colaboração de vocês.
NOTEBOOK GAMER ACER PREDATOR HELIOS 300
PH315-52-7210 9A INTEL CORE I7 16GB (GEFORCE
RTX 2060 COM 6GB ) 2TB * 256GB SSD.
Planejo adicionar
M.2 no segundo slot:
SSD Sandisk Plus - 1TB, NVMe, M.2 2280, Leitura até 3200MB/s, Gravação até 2500MB/s https://a.co/d/8H70tS6
Memória RAM no segundo slot:
Conto com o conhecimento da comunidade e para mais informações é só chamar...
[Título editado para incluir modelo do produto]
Respostas
-
Olá, em relação ao problema do PredatorSense, desabilite o serviço psSvc nos Serviços do Windows e execute estes três comandos no prompt de comando: SystemRoot%\System32\lodctr.exe /R,
%SystemRoot%\SysWow64\lodctr.exe /R e winmgmt.exe /RESYNCPERF e tente instalar o PredatorSense novamente.Este tópico discute suas atualizações de RAM e armazenamento com imagens, há 2 slots PCIe M.2 para SSDs NVMe 3x4 Gen3 como o Samsung 970 Evo Plus de até 2 TB. Os 2 slots de RAM suportam 1333 MHz ou DDR4 2666 MHz padrão até dois módulos DDR4-2666 MHz de 16 GB (ou 3200 MHz) para um máximo de 32 GB de RAM: Advice for upgrading RAM and adding a second SSD into a Predator Helios 300 PH315-52 — Acer Community
0