Meu notebook Nitro V15 está apresetando falhas na imagem
Isso é somente em alguns aplicativos, mas o maior problema é q acontece no VS code e preciso dele para trabalhar, alguem sabe como resolver? Meu notebook é um ACER NITRO V15 e não tem 4 meses de uso ainda
[Título editado para incluir modelo do produto]
Respostas
-
Olá @GuilhermeRT45,
Seja bem-vindo!
Verifique se o seu Nitro V15 está atualizado com a última versão de firmware disponível (1.23 ou superior):
Se o problema de corrupção de imagem persistir, atualize também o driver do controlador gráfico Intel:
0 -
No caso seria pra eu baixar o da versão 1.23?
0 -
Eu acabei de verificar aq e o firmware está como de 2006, eu acabei de baixar a versão 1.23 mas não foi atualizada, continua com o de 2006
0 -
Sim, faça o download e atualize com a última versão disponível.
0 -
Eu baixei mas não foi atualizado, fiz agora pelo Windows uptdate e atualizou para a versão 1.14, mas a 1.23 não foi instalada
0 -
Está assim
1 -
Isto é um conflito causado pelo Windows Update. Pelo utilitário da Acer é possível ver que o firmware está atualizado corretamente.
Você pode remover este dispositivo de firmware correspondente a versão antiga (1.14), através do Gerenciador de Dispositivos:
0 -
Fiz isso que vc disse, mas continua com a tela do mesmo jeito
0 -
Você atualizou o driver do controlador gráfico da Intel (vide link acima)!?
0 -
Sim, atualizei tbm
0 -
Pressione as teclas
Win
+R
(Executar), digite:dxdiag
[Enter], aguarde a ferramenta concluir a verificação inicial (barra indicadora verde), clique no botãoSalvar informações...
. Em seguida, anexe aqui o arquivoDxDiag.txt
(vide ícone clips abaixo).0 -
Aí está o arquivo
0 -
De acordo com o log do DirectX, os softwares bloatwares da Acer abaixo estão causando erros no seu Windows:
AcerIncorporated.AcerRegistration_2.0.3044.0_x64__48frkmn4z8aw4 = componente do Acer Product Registration InstalledPackagesAgent.exe = componente do Acer User Experience Improvement Program (UEIP)
Desinstale os mesmos do seu computador! Pois além de serem inúteis, só servem para causar problemas.
Procure instalar todas as atualizações do Windows 11 24H2 (compilação atual 26100.2894):
Atualize o driver do controlador gráfico Intel® UHD Graphics com a versão mais recente (32.0.101.6458/32.0.101.6257):
0