Acer Aspire 5 Dúvida na hora de fazer upgrade de memória

Bruno_Sivelli
Bruno_Sivelli Member Posts: 3 New User
editado janeiro 20 em Laptops

Olá, tudo bem?

Tenho um Acer Aspire 5 com 8GB de memória (4GB fixo + 4GB removível) e nao está mais dando conta para o uso que faço (principalmente trabalho).

Pensei em comprar uma memória de 16 e subtituir a removível de 4 GB que tenho hoje, ou seja, ficaria com 4GB fixo + 16GB removível.

Abaixo segue foto das configurações da máquina.

Pensei em comprar a seguinte memória (https://www.mercadolivre.com.br/memoria-ram-premier-verde-16gb-1-adata-ad4s2666316g19-s/p/MLB15168573) e substituir os 4GB por + 16GB.

Assim sendo, pergunto:

1. Essa é a melhor combinação para upgrade da memória?
  2. O segundo slot permanece sem uso?
  3. Depois de incluir a memória, é preciso fazer algum procedimento ou somente adicionar no slot mesmo?

Obrigado desde já.

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 16,038 Trailblazer
    editado janeiro 20

Olá, boa tarde.

Pelas especificações o módulo do link é compatível.

No caso você substituirá a de 4GB pela de 16GB. Os outros 4GB é de um módulo soldado na placa mãe, logo não há a possibilidade de trocas.

Antes de realizar a instalação, desconecte a bateria de lítio.

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• Bruno_Sivelli
    Bruno_Sivelli Member Posts: 3 New User

Muito obrigado, querido!

Achei uma de 3200 mhz, mas acho melhor comprar essa de 2.666, né? Até mesmo porque a memória soldada é de 1.333, então vai limitar a performance da nova memória, certo?

Abraço