Acer Nitro v ANV15-51 desligando em jogos pesados

Opções
Peres2025
Peres2025 Member Posts: 8

Tinkerer

Boa tarde. Comprei recentemente um nitro v o modelo ANV15-51, abaixo:

Placa gráfica: RTX 2050
Processador 13th Gen Intel(R) Core(TM) i5-13420H 2.10 GHz
RAM instalada 8,00 GB (utilizável: 7,71 GB)

Tipo de sistema Sistema operacional de 64 bits, processador baseado em x64

Ao jogar Dota 2 o notebook funciona bem, mas desligou certo momento. Religuei e funcionou normal.

Um outro momento joguei o mesmo jogo e funcionou bem. Desliguei o note e fui dormir, as 13hrs do dia seguinte fui ligar o note e tiver que fazer umas 3 tentativas para ligar, pois o mesmo ficou em uma tela preta.

O que posso fazer? Segue o relatório de erros

image.png

Melhores respostas

• eGomes
    eGomes Member Posts: 5,923 Guru
    editado January 18 Responder ✓

Pressione as teclas Ctrl + S no menu Main para exibir a opção Intel VMD Controller nas configurações do firmware / BIOS:

It's time to say "goodbye" to the Acer Community. I'll be ending my participation soon. Thank you all! 👋😉
  • eGomes
    Responder ✓

Procure instalar todas as atualizações disponíveis do Microsoft Edge e do Windows.

E então, monitore se a ocorrência de erros ainda persistem.

It's time to say "goodbye" to the Acer Community. I'll be ending my participation soon. Thank you all! 👋😉

Respostas

• eGomes

Olá @Peres2025,

Seja bem-vindo!

Inicialmente verifique se o firmware do seu Nitro V15 está atualizado com a última versão disponível (1.23 ou superior):

https://www.acer.com/br-pt/support/product-support/Nitro_ANV15-51/downloads?suggest=Anv15-51;1

• Peres2025

Tinkerer

editado January 18

Qual deles devo atualizar?

• Peres2025

Tinkerer

Atualizei o arquivo que me indicou ( o primeiro da lista) o notebook ficou azul. Preciso de ajuda, porfavor.

17371602286647755193928847556197.jpg
  • Peres2025

Tinkerer

E a tele segue para esse próximo:

17371603221571934679454991793023.jpg
  • eGomes

Muito provavelmente você optou por instalar o Windows com o controlador Intel VMD desativado (modo AHCI).

Verifique se esta opção está desabilitada nas configurações do firmware UEFI.

• Peres2025

Tinkerer

Olha como está:

17371635030525549237887463714798.jpg

As soluções de problema não funcionaram. Restauração tbm não.

• Peres2025

Tinkerer

A pagina de configuração que me indicou parece estar funcionando. Mas não achei o ponto específico que me indicou, por Isso, mandei a foto do que mais se aproximou.

Aguardo os próximos passos... muito obrigado pela ajuda

• eGomes
    editado January 18 Responder ✓

Pressione as teclas Ctrl + S no menu Main para exibir a opção Intel VMD Controller nas configurações do firmware / BIOS:

• Peres2025

Tinkerer

BBom dia!

O notebook voltou a funcionar após a desativação do VMD. Muito obrigado!

SeraSerá que devo seguir com mais alguns passos pra resolver o problema do desligamento em jogos pesados inicial? Ou paramos por aqui as aventuras? Kkk depois do susto...

• eGomes
    Responder ✓

Procure instalar todas as atualizações disponíveis do Microsoft Edge e do Windows.

E então, monitore se a ocorrência de erros ainda persistem.

• PedroMB
    PedroMB Member Posts: 2 New User

estou com o mesmo problema de desligamento em jogos pesados