AN515-44: tela com glitch/led pulando e distorcido

bebel13
bebel13 Member Posts: 2 New User

Tenho um Acer Nitro 5 A515-44( Ryzen 5 4600H) e o ele nunca me deu nenhum problema nesses 2 anos e que tenho usado, porém na ultima semana percebi pequenos espasmos/glitchs na tela enquanto eu usava, começou com pulinhos mínimos e quase imperceptíveis a cada poucos segundos, porém agora tem aumentando cada vez mais e a cada 2s, tornado impossível de utilizar, percebo que torna mais frequente quando abro algum jogo. Atualizei todos os drivers, peguei dicas de alguns outros tópicos que vi por aqui com o mesma problema (como abrir o gerenciador de dispositivos e desativar e ativar os adaptadores de videos) mas nada resolveu. Gostaria de tirar a duvida só para caso alguém saiba como resolver manualmente ou eu devo ir procurar alguma especializada pra ajeitar.

Fica como nas fotos, como se fosse borrado mesmo

[Titulo editado para incluir o modelo do produto]

Respostas

• bebel13
    bebel13 Member Posts: 2 New User

oiir alguem ajuda por favor… queria a esperança de que não irei ter que pagar ninguem p resolver

• Alejandro_AC
    Alejandro_AC ACE Posts: 13,927 Trailblazer

Olá @bebel13 você tem o windows 10?
    Para ter uma ideia do problema, é possível conectar um monitor externo e ver se isso acontece?
    Isso pode nos dizer se o problema está na tela ou na placa de vídeo.
    Algumas perguntas:

• O driver gráfico é fornecido pela Acer ou é do fabricante da placa de vídeo?

• Qual resolução e taxa de atualização você tem?

• Un saludo / All the best
    • Haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si se resolvió, ¡gracias!
    • Colaborador pro bono, no trabajo ni hablo en nombre de Acer
    • Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as solution if it was solved, thanks!
    • Pro bono contributor, I do not work or speak on behalf of Acer
    • MVP de MSFT (2003-21) & Windows Insider & (alezmvp)