Swift SFG16-72 Drives USB e Drives Wifi
Este portátil desde o dia em que o iniciei, começou logo a dar problemas com o wifi a primeira configuração do windows, estava tudo a correr bem, quando o desliguei e o liguei no próximo dia, dizia que o portátil não tinha nenhuma antena de wifi no sistema, nem aparecia o icon do wifi, tive que ir aos dispositivos e reverter uma atualização de uma driver do wifi, desde então fui ao site da Intel e consegui uma drive atualizada para esta antena, utilizando um programa, deles de controlo do wifi, chamado Killer Control Center, só desta forma é que consigo que cada vez que ligue o portátil, ele ligue a antena do wifi, porque se desista-lo este programa, volto à estaca zero, que é o portátil ao dizer que não possui wifi e eu ter que ir sempre ao sistema de dispositivos reverter a atualização. Alguma ajuda aqui? É que não é suposto eu ter que usar o meu portátil com um programa "Drive" para poder usar o meu wifi. Em nenhum portátil meu isto aconteceu…
No outro dia, fui ligar o meu ssd ao meu portátil utilizando um cabo lightning e o portátil continuo a dizer que o ssd estava com um problema no arranque e que não iria conseguir abrir mesmo, o ssd funciona no meu portátil antigo, funciona na minha televisão e funciona em todo o lado, menos no meu portátil novo, já tive a ver as drives e diz que estão atualizadas, alguma ajuda?
É um Acer Swift SFG16-72
[Título editado para incluir modelo do produto]
Respostas
-
Olá @tony_96,
Seja bem-vindo!
Verifique se o firmware UEFI do seu Acer Swift SFG16-72 está atualizado com a última versão disponível:
Outra possível causa para este problema que você enfrentando, seria o próprio Windows 11. Caso você tenha instalado a atualização 24H2:
Esta atualização é um verdadeiro LIXO! E está causando inúmeros problemas e transtornos, em virtude dos bugs e defeitos que ela possui. 🌎☄️
Se for o seu caso, faça uma nova instalação do Windows com uma mídia de instalação (ISO) que possua a versão 23H2 (downgrade).
0 -
O meu sistema ainda está na versão 23h2
Não encontro nada relacionado com o nome do Firmware no site da Acer, deve estar designado com outro nome qualquer?
1 -
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Vide seção
BIOS/Firmware
no link acima indicado.1