ANV15-51 desligou repentinamente e não quer ligar mais

LucasrDias12
LucasrDias12 Member Posts: 5 New User
editado janeiro 8 em Gaming - Predator e Nitro

Há menos de um mês, adquiri um Acer Nitro V15 e realizei um upgrade de memória RAM, adicionando um módulo da Crucial DDR5 de 4800 MHz, além de instalar um SSD adicional. O notebook estava funcionando normalmente até ontem, quando, enquanto jogava um jogo na Steam, ele desligou repentinamente e não quis mais ligar.

No momento do desligamento, o notebook estava em uma base com coolers da Kabum para ajudar no arrefecimento. Eu utilizava duas das três portas USB-A (para conectar o mouse e o teclado), a porta USB-C estava conectada ao meu controle de PS5, o HDMI estava ligado a um monitor externo, e o carregador também estava conectado.

Após o desligamento, esperei um tempo, mas ele não deu nenhum sinal de vida. Fiz algumas pesquisas e encontrei em fóruns a recomendação de resetar a bateria por meio de um pequeno orifício na parte inferior da carcaça. Segui o procedimento utilizando a ponta de uma caneta S Pen, senti o "clique" e pressionei por 15, 30, 40 segundos em diferentes tentativas. Em seguida, testei o botão de ligar, tanto imediatamente quanto após aguardar 5 ou 10 minutos, mas nada funcionou.

Li também em outros fóruns que seria necessário resetar o controlador embarcado (EC), mas isso envolve abrir o notebook e mexer no cabo da bateria. Não me sinto confortável em fazer isso. Os upgrades que realizei foram feitos com o notebook completamente desligado, e ele funcionou normalmente por alguns dias após as alterações.

Como tenho o notebook há menos de um mês e o comprei na Kabum, a garantia ainda está válida. Gostaria de uma ajuda antes de decidir enviá-lo para a garantia.

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

• Alejandro_AC
    Alejandro_AC ACE Posts: 13,776 Trailblazer
    editado janeiro 8

Bonjour @LucasrDias12 qual modelo você tem exatamente? Deve ser algo assim:
    ANV15-41
    É preciso saber antes de tudo se a memória e o SSD estão corretos.
    As duas circunstâncias que podem causar o problema são consumo excessivo dos componentes, algo improvável, ou manuseio incorreto ao realizar a extensão. Não sei se o equipamento necessita de desmontagem, mas se necessitar, você se lembra de desconectar a bateria antes da mudar?

• Un saludo / All the best
    • Haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si se resolvió, ¡gracias!
    • Colaborador pro bono, no trabajo ni hablo en nombre de Acer
    • Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as solution if it was solved, thanks!
    • Pro bono contributor, I do not work or speak on behalf of Acer
    • MVP de MSFT (2003-21) & Windows Insider & (alezmvp)
  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,902 Trailblazer
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• LucasrDias12

não acendi nenhum led, nem lateral nem do teclado, modelo ANV15-51

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,722 Guru

Olá,

Você já tentou ligar seu Nitro V15 com todos os periféricos externos (USB) desconectados?

O procedimento de tentativa de reset do controlador EC é relativamente simples. E como você já abriu seu laptop para realizar upgrade anteriormente, isso não deve ser problema. E penso que a tentativa seja válida!

Infelizmente os Nitro V15 estão se demonstrando serem laptops pouco confiáveis e com muita incidência de problemas.

• LucasrDias12

ja tentei com todos os perifericos desconectados, vou tentar abrir para o reset, pser estou vendo que estao tento mt incidências no modelo o que nao me apareceu quando pesquisei e vi os videos para decidir comprar

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,902 Trailblazer

Desconecte tanto a bateria de lítio quando a CR2032, e após isso pressione o Power por 30s. Remonte tudo e tente ligá-lo.

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!