Meu acer nitro V15 ANV15-51 desligou repentinamente e nao quer ligar

LucasrDias12
LucasrDias12 Member Posts: 5 New User
editado janeiro 8 em Gaming - Predator e Nitro

Há menos de um mês, adquiri um Acer Nitro V15 e realizei um upgrade de memória RAM, adicionando um módulo da Crucial DDR5 de 4800 MHz, além de instalar um SSD adicional. O notebook estava funcionando normalmente até ontem, quando, enquanto jogava um jogo na Steam, ele desligou repentinamente e não quis mais ligar.

No momento do desligamento, o notebook estava em uma base com coolers da Kabum para ajudar no arrefecimento. Eu utilizava duas das três portas USB-A (para conectar o mouse e o teclado), a porta USB-C estava conectada ao meu controle de PS5, o HDMI estava ligado a um monitor externo, e o carregador também estava conectado.

Após o desligamento, esperei um tempo, mas ele não deu nenhum sinal de vida. Fiz algumas pesquisas e encontrei em fóruns a recomendação de resetar a bateria por meio de um pequeno orifício na parte inferior da carcaça. Segui o procedimento utilizando a ponta de uma caneta S Pen, senti o "clique" e pressionei por 15, 30, 40 segundos em diferentes tentativas. Em seguida, testei o botão de ligar, tanto imediatamente quanto após aguardar 5 ou 10 minutos, mas nada funcionou.

Li também em outros fóruns que seria necessário resetar o controlador embarcado (EC), mas isso envolve abrir o notebook e mexer no cabo da bateria. Não me sinto confortável em fazer isso. Os upgrades que realizei foram feitos com o notebook completamente desligado, e ele funcionou normalmente por alguns dias após as alterações.

Como tenho o notebook há menos de um mês e o comprei na Kabum, a garantia ainda está válida. Gostaria de uma ajuda antes de decidir enviá-lo para a garantia.

Respostas

• LucasrDias12
    LucasrDias12 Member Posts: 5 New User

Conversei com amigos que trabalham com assistência técnica, e eles me disseram que tiveram clientes que também compraram recentemente na Kabum e estão enfrentando esses mesmos problemas. Estou com receio de que seja um defeito nessa série ou em uma remessa específica do notebook.