Upgrade de memória AN517-54-70Y7
Boa noite
Tenho o modelo AN517-54-70Y7
Vejo muita gente falar sobre suporte para 32GB ou 64GB, mas não vi ninguém com um manual específico desse notebook para me dar certeza sobre a possibilidade de upgrade para 64GB.
Meu interesse é elevar o computador para o melhor desempenho possível, pois uso Lightroom e jogos pesados na máquina
Algupem sabe qual o limite real e qual a melhor configuração que pode ser comprada para esse notebook? E ele aceita XMP?
Um manual específico para meu modelo ajudaria, já quebrei a cara colocando dois NVMe pra depois descobrir que ele não tem suporte NVMe em ambas as portas… agora tenho medo de gastar com memória RAM cara e descobrir que não tem suporte também…
Melhor resposta
-
Olá @washingtonhdmf,
Seja bem-vindo!
Segue abaixo as especificações oficiais de módulos RAM para o seu Nitro 5 AN517-54:
Abaixo você poderá conferir algumas opções de upgrade:
Oficialmente os laptops da Acer não possuem suporte para módulos RAM com perfil Intel XMP / AMD EXPO.
0
Respostas
-
Olá @washingtonhdmf,
Seja bem-vindo!
Segue abaixo as especificações oficiais de módulos RAM para o seu Nitro 5 AN517-54:
Abaixo você poderá conferir algumas opções de upgrade:
Oficialmente os laptops da Acer não possuem suporte para módulos RAM com perfil Intel XMP / AMD EXPO.
0 -
Olá @washingtonhdmf Como amigo @eGomes comenta com as capturas de tela do manual de serviço, o aparelho suporta no máximo 64GB divididos em dois slots de 32GB cada, embora seja verdade que a informação no link do fabricante Kingston fala em no máximo 32GB, isso pode Pode ser seja porque a placa-mãe da Acer é mais recente e é capaz de gerenciar o dobro de memória, mas não sei os motivos exatos.
Saudações.
- Un saludo / All the best
- Haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si se resolvió, ¡gracias! Colaborador pro bono, no trabajo ni hablo en nombre de Acer
- Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as solution if it was solved, thanks! Pro bono contributor, I do not work or speak on behalf of Acer
- MVP de MSFT (2003-21) & Windows Insider & X (alezmvp)
1