A saída usb conectada a minha placa de audio externa com headset está travada em 16 bits 8000hz
Frequência de fone de ouvido USB está presa em 8000 hz 16 bit
Tenho um headset hyper x cloud revolver S, uso ele há muito anos ligado no usb com a placa de áudio externa e a qualidade sempre foi boa. Agora, troquei de notebook de um dell g5 para o Helios predator neo 16 e a qualidade ficou horrível, tanto para auto falantes quanto microfones. Depois de muita investigação, atualizando drivers e fazendo testes com outros headsets e outros notebooks, percebi q que a conexão usb do headset está fixada com uma amostragem de 16 bits 8000 hz( qualidade muito baixa) não sendo possível mudar. Curiosamente, quando liguei o fone( com adaptador) na thunderbolt 4 ou na entrada P2, funcionou perfeitamente com 16 bits 48000 hz ou superior no caso da p2, igual no computador antigo. Por algum motivo só as saídas usb estão assim, já desinstalei e reinstalei tudos os drives, não sei o q pode ser.
Respostas
-
Olá @MatheusSampaio,
Seja bem-vindo!
O firmware do seu Headset HyperX Cloud Revolver S está atualizado com a última versão disponível?
Siga rigorosamente todos os passos conforme descrito no arquivo
HyperX_Revolver_S_Firmware_Update_59035_0108_Instructions.docx
.0