A515-43 Ativar o xmp.
Recentemente comprei duas memorias para poder melhorar o espaço no meu computador A515-43 só que não encontro nenhuma forma de ativar o xmp. E queria saber se é possivel.
Se conseguissem esclarecer essa minha duvida ficarei muito grato
[Título editado para incluir modelo do produto]
Melhor resposta
-
Olá, boa tarde.
A placa mãe não oferece suporte ao perfil XMP, logo não há a possibilidade de ativá-lo.
Um outro ponto é que esse processador suporta até um máximo de 2400MHz de frequência, ou seja, qualquer valor acima disso será equalizado.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1
Respostas
-
Olá, boa tarde.
A placa mãe não oferece suporte ao perfil XMP, logo não há a possibilidade de ativá-lo.
Um outro ponto é que esse processador suporta até um máximo de 2400MHz de frequência, ou seja, qualquer valor acima disso será equalizado.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Pensava que pelo menos poderia ir até 2666 mhz pois antes com uma memória era essa a velocidade.
Obrigado pela resposta1 -
A questão é esse valor aqui:
1200x2 = 2400MHz
Antes saberia informar se ficava com um valor próximo de 1333?
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Não sei lhe informar, mas posso fazer o teste amanhã e relatar
0 -
Pode abrir o seu gerenciador de tarefas, ir em desempenho e depois em memorias, verifica em que frequência está. Veja alguns videos no youtube onde o pessoal ensina como habilitar a opção avançado no nitro onde você conseguirá desabilitar uma função onde não limita a freq da memoria por conta da marca. Geralmente isso acontece por conta disso, a memoria que veio no meu Nitro AN515-57 é da ADATA e eu comprei uma da kingston logo teve limitação para 2933mhz e eu consegui desabilitar na bios a função que limita esse "Crossover" agora uso em 3200mhz.
1