Acer nitro v15 muitos travamentos e baixo fps - DICAS para resolver

Anão_Maromba
Anão_Maromba Member Posts: 1 New User
editado novembro 30 em Gaming - Predator e Nitro

Olá, Comprei o Acer nitro v15. suas espcs são: 16gb ram ddr5, i5 13420H, rtx 3050. Tive dois episódios do notebook começar a travar bastante em jogos. Cs2 que normalmente rodava a mais 200 fps tava rodando a 60. Far cry 5 que era outro jogo que eu jogava tava pior ainda.
Testei muitas coisas, mas não deram certo, olhei 300 fóruns e vídeos, em português, inglês, etc. Mas duas coisas deram certo
O que DEU CERTO para mim foi:

Na primeira vez, eu atualizei a BIOS e voltou o fps normal. Não tem muito mistério, veja um vídeo no youtube e vc aprende.

Em menos de 1 mês depois o problema voltou, tentei mil coisas distintas, inclusive instalar uma bios mais recente, mas nada deu certo. até que eu decidi mudar o 'plano de energia' do próprio windows e VOLTOU ao normal. Para isso, aperte o botão windows e escreva "energia" na busca, em seguida vá em "escolher um plano de energia" (não confunda com 'editar plano de energia', pois são coisas diferentes), aí vá em na aba lateral em 'criar um plano de energia'. Coloque a opção em 'mais desempenho'. Aí basta aplicar e iniciar o jogo para testar

Até o momento não tive problema de novo, se eu tiver, volto para complementar aqui. Se vocês tiverem e conseguirem resolver de outra forma, comentem aqui também, muita gente está tendo problemas assim por causa desse notebook…

Respostas

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,562 Guru

Olá,

Seja bem-vindo!

A outra dica é não utilizar VBIOS mod como estão ensinando no YouTube, para desbloquear o clock da GPU e VRAM nos Nitro V15 ANV15-51.

Pois o risco de danificar estes componentes é muito elevado. Devido a limitação de energia térmica suportado pelo projeto (TDP) do sistema de refrigeração destes laptops.

Isso sem falar, que o usuário estará violando os termos de garantia do aparelho, em troca de um pequeno ganho de FPS.

• Hoje_cedo
    Hoje_cedo Member Posts: 1 New User

Muito obrigado pela dica irmão, tava passando por umas quedas de fps bizarras jogando League of legeds, seu comentário me ajudou demais, Tmj.