Tela Tremida Predador PH315-54
Olá à todos membros do Acer Comunnity. Hoje (29/11) o meu Predator PH315-54 veio à apresentar um problema na tela, ela fica vibrando por todo o tempo.
Mesmo em seu processo de inicialização onde aparece a marca "Predator" ela já começa à tremer como na referência encaminhada em anexo.
Atualizações mais recentes já foram feitas e drivers Nvidia já foram atualizados.
Foi testado em Modo de Segurança e o problema prosseguiu no modo segurança.
Como vocês sugerem que eu prossiga?
(Link da visualização em vídeo do problema:
)Melhor resposta
-
@eGomes, obrigado pelo seu rápido retorno.
Conforme informado mexi no refresh rate e só tinha disponível as opções 144hz e 60hz. Intercalei entre as duas e nada havia acontecido.
Eu uso um monitor externo, sem querer, ao desconectar e conecta-lo novamente a minha tela principal voltou à funcionar normalmente sem tremulações. Estou com algum risco de algum problema maior?
(O notebook não tem mais cobertura de garantia Acer Services)
O que eu posso fazer para evitar possíveis problemas futuros? Dado que este problema inicial já surgiu.
0
Respostas
-
Olá @VictorMarinho001,
Seja bem-vindo!
Possibilidade de estar sendo causado por:
- Cabo flat mal-encaixado ou com defeito;
- Placa controladora do painel LCD com defeito;
- Queda de tensão (V) no circuito responsável pela alimentação da interface eDP / LVDS.
Você pode tentar fazer um teste e reduzir o refresh rate gradativamente (exemplo: 144 Hz, 120 Hz, 100 Hz, 75 Hz, 60 Hz). E verificar se este problema de tremulação de imagem persiste.
Em todo caso, o ideal é procurar uma Assistência técnica em sua cidade (ou Suporte da Acer, se o seu laptop ainda estiver na garantia) para realizar um diagnóstico mais preciso.
0 -
@eGomes, obrigado pelo seu rápido retorno.
Conforme informado mexi no refresh rate e só tinha disponível as opções 144hz e 60hz. Intercalei entre as duas e nada havia acontecido.
Eu uso um monitor externo, sem querer, ao desconectar e conecta-lo novamente a minha tela principal voltou à funcionar normalmente sem tremulações. Estou com algum risco de algum problema maior?
(O notebook não tem mais cobertura de garantia Acer Services)
O que eu posso fazer para evitar possíveis problemas futuros? Dado que este problema inicial já surgiu.
0 -
@VictorMarinho001 escreveu:
"Eu uso um monitor externo, sem querer, ao desconectar e conecta-lo novamente a minha tela principal voltou à funcionar normalmente sem tremulações. Estou com algum risco de algum problema maior?"
Apenas evite manusear o cabo HDMI quando os aparelhos envolvidos estiverem ligados. Principalmente ao conectar seu laptop em Smart TVs e tomadas elétricas sem aterramento adequado.
0