AN515-58 após hibernação a conexão de energia não volta, é necesario desconectar e conectar

Zustra
Zustra Member Posts: 3 New User
editado novembro 25 em Gaming - Predator e Nitro

Meu Notebook quando volta da hibernação a conexão de energia não volta, tendo desconectar e conectar várias vezes para voltar ao normal, se fiz alguns procedimentos como desligar o Note, desconectar no carregador, apertar o botão de liga e desliga por 1 minuto, também foi me requisitado que entrasse na BIOS e voltasse para configuração de fábrica, td isto foi feito sem sucesso, agora querem que mande o Note para manutenção, só que eu tenho uma empresa pequena que depende deste NOTE para funcionar,

Por isto gostaria de saber se tem outros procedimentos a serem feitos, pois não posso parar minha empresa…

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,419 Guru

Olá @Zustra,

Seja bem-vindo(a),

Experimente realizar o procedimento abaixo indicado:

1. Abra o Gerenciador de Dispositivos, pressione as teclas Win + R (Executar), digite: devmgmt.msc pressione [Enter];
    2. Expanda a árvore do item [+] Baterias;
    3. Clique com o botão da direita do mouse no item Adaptador de CA da Microsoft, em seguida selecione a opção Desinstalar dispositivo;
    4. Repita o passo #3 para o item Bateria de Método de Controle Compatível com ACPI da Microsoft;
    5. Reinicie o computador para que as alterações tenham efeito.

• Zustra

Muito obrigado pelo retorno, porém o procedimento não teve sucesso, continuo com o mesmo problema, quando ele hiberna a noite e manhã tenho que ficar conectando e desconectando até a energia ficar ok. neste processo, quando eu conecto a tela do NOTE fica piscando e apita por várias vezes, aparece que esta conectado a energia e pisca e desconecta, hoje por exemplo, tive que fazer o processo 5 vezes para normalizar, conto com a ajuda de todos.

Obrigado

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,419 Guru

Use as ferramentas HWiNFO ou HWMonitor para verificar o nível de desgaste da sua bateria.

Veja também se o firmware UEFI do seu Nitro AN515-58 está atualizado com a última versão disponível (2.14 ou superior):

https://www.acer.com/br-pt/support/product-support/Nitro_AN515-58/downloads?suggest=AN515-58;1

• Zustra

Obrigado pela ajuda, porém depois dos procedimentos o ACER Nitro 5 continua com o mesmo problema, estou com BIOS atualizada, mais quando hiberna, no outro dia é um martírio para ligar na energia, tenho que ficar ligando e desconectando a fonte até ficar ligado…