Meu Nitro ANV15-51 Exibe mensagem de disco em risco

dudamchf
dudamchf Member Posts: 2 New User
editado novembro 2024 em Gaming - Predator e Nitro

Meu notebook é novo, chegou antes de ontem! (quinta-feira), hoje é sábado, e estou recebendo essa mensagem a cada certa de uma hora. Não sei o que fazer. Já cliquei para receber mais informações mas não me ajudou em nada.

(Número de parte: NHQS8AL0034**********)

[Comentário editado para excluir número de série]

Respostas

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,798 Guru

Olá @dudamchf,

Faça o download e execute a ferramenta CrystalDiskInfo, em seguida anexe aqui um screenshot contendo a leitura de todos os parâmetros.

• eGomes

Aparentemente está tudo certo com a sua unidade de disco! 😉👍🏻

Clique no botão [ Mais informações ] na notificação do software de Gerenciamento da Intel. Para verificar se o mesmo fornece mais detalhes sobre o que está ocorrendo em seu sistema.

• Defoundx
    Defoundx Member Posts: 4 New User

O meu nitro V15 i5 13420h RTX 4050 está dando a mesma mensagem de erro, alguém encontrou uma solução ?

• PedroMagal
    PedroMagal Member Posts: 2 New User

O meu nitro v15 aparece a mesma mensagem. Estou com ele há 2 semanas e já vi essa mensagem várias vezes.

• eGomes

Olá @PedroMagal,

Seja bem-vindo!

Provavelmente seja apenas um falso alerta do Aplicativo Tecnologia de Armazenamento Intel Rapid. Você pode desinstalar ou desabilitar as notificações do mesmo:

Não há hardware Intel® Optane™ memória no sistema, mas o sistema continua mostrando erros sobre o status do sistema

• PedroMagal
    PedroMagal Member Posts: 2 New User
    editado dezembro 2024

@dudamchf @Defoundx entrei em contato com o suporte da Acer para saber se havia como resolver esse problema. Foram passados dois procedimentos para mim e depois que os fiz não recebi mais essa mensagem, isso faz 2 dias agora.
    O primeiro procedimento foi um power reset que consiste em: com o notebook desligado e desconectado da bateria, colocar um brinco ou um clip de papel e pressionar levemente o botão por 15 segundos em um buraco de 2mm localizado na parte de baixo do notebook e possui um símbolo de uma pilha aberta ao lado.
    O segundo procedimento foi de formatar o notebook para as configurações de fábrica. Agora com o notebook desligado e conectado à bateria, apertar o botão de ligar e ficar apertando ALT + F10 repetidamente até aparecer "Aguarde" em baixo e abrir uma tela azul. Nessa tela ir em Solução de Problemas > Restaurar o PC > Remover tudo e aguardar até que termine, o meu demorou cerca de 1 hora.
    Espero que ajude vocês também, qualquer problema entrem em contato com o suporte.

• Leaoxp
    Leaoxp Member Posts: 1 New User

Estou com o mesmo problema porém pra mim não adianta fazer o procedimento relatado pelo amigo acima pois no meu caso o laptop veio com linux e eu formatei e instalei o w11 pro…então não tenho como voltar aos padrões de fábrica… Alguma novidade alternativa? To achando que vou apenas desativar essa notificação e vida que segue rsrs

• eGomes

Olá @Leaoxp,

Seja bem-vindo!

Monitore o estado de saúde da sua unidade de disco. E se estiver tudo certo, desabilite as notificações e vida que segue...😌😅👍🏻