Acer Aspire 5 com problemas de cores na tela
Tenho um Notebook Acer Aspire 5 Intel Core i5 10ª 10210U 4.20Ghz 8GB Placa de vídeo Geforce MX 250 2GB GDDR5 SSD 256GB 15.6" Full HD e estou passando vergonha com meus clientes (sou arquiteta), pois trabalho com imagens renderizadas e a tela do notebook distorce as cores. Comprei justamente pra me ajudar ao visitar os clientes, mas preciso enviar as imagens pro celular do cliente pq os móveis e cores das tintas não são reais, tendo grande diferença. Já tentei calibrar, voltar pros padrões e nada funciona. Até para modelar o 3D tem me atrapalhado porque quando volto para a tela do PC (LG), percebo que as cores e composições que escolho são completamente diferentes entre uma tela e outra. Sou usuária dos notebooks Acer Aspire desde 2005, esse é o meu terceiro equipamento da marca e confesso que estou decepcionada e pensando em vender e comprar outra marca.
Alguém pode me ajudar a resolver?
Respostas
-
Olá @Julie_Bueno,
Seja bem-vinda!
Verifique se os equipamentos e softwares estão utilizando o mesmo perfil (espaço) de cores:
Na hora de exportar seus projetos, certifique-se de usar o formato sRGB e/ou incorporar o perfil de cores. Exemplo:
Veja também:
0