Olá,
Eu possuo o Acer Aspire 3 A315-53-30RZ. Utilizava nele o Windows 11, mas resolvi restaurar para o padrão de fábrica, ao fazer isso o windows me deu a opção de utilizar download da nuvem ou um pen drive bootável e eu escolhi a opção da nuvem (pois já havia utilizado antes nesse mesmo laptop). Quando estava reiniciando, já para finalizar o processo, ele apresentou o erro da imagem, que está escrito: “The computer restarted unexpectedly or encountered an unexpected error. Windows installation cannot proced. To install Windows, click "OK" to restart the computer, and then restart the installation”. Ao clicar em “OK” ele reinicia e apresenta o erro novamente, não saindo da tela de reinicialização (então não posso tentar acessar o BIOS pelo windows). Após isso, decidi tentar com um pen drive bootável, mas já tentei acessar a tela de BIOS diversas vezes e de diversas maneiras: F2, FN + F2, Del, ctrl + windows + del, Fn + F10, F8… todas as possibilidades, em todo momento, sempre antes da imagem do acer aparecer: repetidas vezes, ou mais devagar; pressionando e segurando, sem pressionar e segurar; com o carregador conectado, sem o carregador conectado; desligando e apertando o botão power por 30 s, depois outra tentativa apertando por 1 minuto; com uma agulha tentei resetar a bateria como tem no link abaixo ensinando a pressionar por 5 seg, depois aguardar cerca de 5 min e então ligar o laptop; tentei resetar a bateria de BIOS abrindo o laptop e desconectando o conector e conectando novamente… Bom, tentei de todas as maneiras possíveis e nada funcionou… agradeceria muito se alguém pudesse me dar alguma dica do que fazer ou me dizer se já é hora de desistir e levar em uma assistência…
Imagem do erro
Link do vídeo de como resetar a bateria
Desde já agradeço se houver resposta.
[Titulo editado para incluir o modelo do produto]