Acer Brasil não cumpre o artigo 18 do CDC, que explica o imediato reembolso de produto devolvido

Rauljr4589
Rauljr4589 Member Posts: 24 Networker
editado outubro 11 em Gaming - Predator e Nitro

Acer Brasil não cumpre o artigo 18 do CDC, que explica que o reembolso de produto devolvido por vício deve ser imediato!

Depois de duas tentativas de me entregarem um produto sem vício aparente, solicitei o imediato reembolso do valor pago por mim com correção monetaria, que foi aceito sem resistência por parte da Acer Brasil. Entretanto, me deram um prazo abusivo de 10 dias úteis para o ressarcimento após o recebimento no centro de logística do monitor defeituoso. O aparelho foi entregue na quarta-feira, dia 3 de outubro.

Sinceramente, nunca tive problemas com a Acer, tive três notebook (meu primeiro foi da E-Machine, antiga subsidiária da Acer). Mas agora eu sei que eles abusam da boa fé do consumidor quando envolve produtos com claro vício de fábrica.

[Editado para excluir conteúdo inapropriado]

Respostas

  • Rauljr4589
    Rauljr4589 Member Posts: 24 Networker

    Será que vão censurar minha postagem por una reclamação justa e dentro da legalidade? Eu só estou exigindo o que é meu por direito! Não estou querendo uma doação dos mais de 1000 reais que paguei por esse monitor!

  • Rauljr4589
    Rauljr4589 Member Posts: 24 Networker

    Comprei este produto no dia 17 de agosto, e não resolveram meu problema desde então. Como não se pode ficar indignado com uma situação dessas?

  • Alejandro_AC
    Alejandro_AC ACE Posts: 13,292 Trailblazer

    Olá @Rauljr4589 estou lendo seus três posts, ninguém censurou nada, de qualquer forma essa comunidade é formada por usuários que se ajudam, o atendimento ou suporte ao cliente da Acer não participa, embora a comunidade seja moderada pela equipe da Acer.
    Encaminharei seu problema aos moderadores da Acer para que eles possam contatá-lo para saber mais sobre seu problema.

    Saudações.

    • Haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si se resolvió, ¡gracias!
    • Colaborador pro bono, no trabajo ni hablo en nombre de Acer
    • Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as solution if it was solved, thanks!
    • Pro bono contributor, I do not work or speak on behalf of Acer
    • MVP de MSFT (2003-21) & Windows Insider & (alezmvp)
  • Rauljr4589
    Rauljr4589 Member Posts: 24 Networker

    Olá! Obrigado por responder a minha postagem. O problema aparentemente será resolvido em até 15 dias corridos depois do recebimento do produto na central. Só fiz essa postagem com o intuito de expressar minha indignação e meu descontentamento com o prazo absurdo que deram de restituição.

  • Rauljr4589
    Rauljr4589 Member Posts: 24 Networker

    E muito obrigado por encaminhar minha postagem. Acredito que nada poderão fazer para meu estorno ocorrer de forma célere.

  • Alejandro_AC
    Alejandro_AC ACE Posts: 13,292 Trailblazer

    Obrigado pela informação, de qualquer forma, já enviei notificação aos moderadores da Acer, eles deverão enviar uma mensagem privada para vocês se interessarem pelo tema dentro de alguns dias, quando o fizerem, conte-lhes a situação naquele momento do seu problema.


    Uma saudação cordial.

    • Haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si se resolvió, ¡gracias!
    • Colaborador pro bono, no trabajo ni hablo en nombre de Acer
    • Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as solution if it was solved, thanks!
    • Pro bono contributor, I do not work or speak on behalf of Acer
    • MVP de MSFT (2003-21) & Windows Insider & (alezmvp)
  • Rauljr4589
    Rauljr4589 Member Posts: 24 Networker
    editado outubro 9

    Acer nunca mais! Além de demorarem para me pagar, possivelmente terei um prejuízo de 173 reais por não ressarcimento de frete! Me disseram que iam me pagar amanhã, Já reclamei, mas provavelmente eu espero pelo pior e receber -173 reais do que paguei!

    Vou ter que levar isso só juizado especial cível. Olha que vergonha! Como que uma empresa multinacional do porte da Acer se presta a essa papel antiético e ilegal? Regateando migalhas. Vão gastar mais deslocando representante da empresa na audiência que apenas 173 reais (apenas para eles, não para mim). Qualidade ruim de monitor e práticas que vão contra o artigo 18 do CDC e do próprio regulamento de devolução do site deles, que explicita que o frete é devolvido quando pago!

    Quer dizer, quando eles não conseguem entregar um produto sem vícios, o ônus do defeito recai sobre o consumidor. Transferem a culpa ao consumidor por causa de um erro deles!

  • Rauljr4589
    Rauljr4589 Member Posts: 24 Networker

    Mas quero ver como vai ser se eles tiverem mais reclamações iguais as minhas no Procon, quero ver a multa bater na porta deles! Sim, eu fiz reclamação no Procon online por isso.

  • Rauljr4589
    Rauljr4589 Member Posts: 24 Networker
    editado outubro 9

    Valeu, Acer Brasil e AGP Tecnologia! Vocês estão de parabéns! Tratamento diferenciado com o consumir que recebeu produto com vício de fábrica! O tratamento é tão bom que o consumidor retribui a gentileza com uma doação de 173 reais para a empresa! Na próxima vez, vou comprar um notebook Acer Nitro e pagar o dobro do valor! Minha próxima doação será o valor do notebook que pagarei. Vocês são uma empresa tão respeitosa, tratam tão bem o cliente que vocês merecem esse agrado!

    Doem para a Acer! Bora retribuir!

  • Rauljr4589
    Rauljr4589 Member Posts: 24 Networker
    editado outubro 9

    Quando eu receber o valor do meu monitor com desconto da minha doação de 173 reais, colocarei o Pix deles para vocês fazerem o mesmo e doar!

  • Ingrid-Acer
    Ingrid-Acer Administrator Posts: 3,598 Community Administrator

    Olá Rauljr4589,

    Obrigada por sua participação na Acer Community. Sentimos muito pelo problema que você está enfrentando com seu produto. Entendemos como isso pode ser frustrante. Gostaríamos de informar que a Acer Community não é um portal de atendimento direto aos usuários. Os administradores e moderadores não possuem as ferramentas necessárias para acessar sua conta diretamente, mas estamos aqui para ajudar e podemos encaminhar o seu caso para o suporte para ser analisado. Enviei uma mensagem privada, por gentileza, verifique o seu inbox.

    Atenciosamente,

    Ingrid-Acer