INFORMATIVO: Pesquisa de opções de UPGRADE para seu Notebook Acer

PlayerGab
PlayerGab Member Posts: 126 Skilled Fixer WiFi Icon
editado outubro 1 em Laptops

Bom dia a todos.

Percebo que boa parte do volume de perguntas que chegam ao fórum em Português, semanalmente, e que não se trata necessariamente de problemas com os notebooks, normalmente tem a ver com questionamentos acerca dos upgrades possíveis para determinados modelos. Então, eis algumas dicas que podem ser úteis na localização dessas informações:

1. Pesquise pelo código do seu modelo na internet.
No meu caso, possuo um Acer Aspire 5 de código A515-45-R74N. Ao pesquisar o código, os dois primeiros resultados são os seguintes:
a. https://quenotebookcomprar.com.br/acer-aspire-5-a515-45-r74n/
b. https://www.kabum.com.br/produto/564915/notebook-acer-aspire-5-amd-ryzen7-5700u-16gb-ram-ssd-512gb-15-6-full-hd-ips-amd-radeon-linux-prata-a515-45-r74n

As fichas técnicas dos dois sites costumam ser bem completas, e quase sempre copiam as informações listadas no site do fabricante (quando a página para aquele modelo específico existe, o que não é o caso atual). Além disso, ambos possuem as informações de upgrade de RAM e armazenamento para o meu modelo de notebook.

2. Se quiser, filtre sua busca por site, e pesquise aonde você confia.
Para pesquisar determinada ocorrência em um site específico, você pode adicionar o seguinte ao seu comando de pesquisa:

"A515-45-R74N +site:acer.com" [aspas não necessárias]

Através deste comando, estou pesquisando ocorrências do código de modelo específico, em um site apenas: acer.com. Nesse caso, não há resultado nenhum, sendo o modelo mais próximo o A515-45-R760 (que possui metade da RAM do meu de 16GB, e metade do armazenamento, que no meu é de 512GB SSD).

Para casos em que o fabricante não possui uma página informando as especificações de um modelo específico, recomendo sites como "quenotebookcomprar.com.br" ou "kabum.com.br". Para modelos mais antigos, recomendo o site "queronotebook.com".

Espero que esse post ajude. E caso não encontre nada online, aí sim: esteja à vontade para submeter sua questão ao Fórum.

Melhor resposta

  • PlayerGab
    PlayerGab Member Posts: 126 Skilled Fixer WiFi Icon
    Responder ✓

    Este tópico será o primeiro de uma série de informativos a serem postados por mim, sobre as dúvidas / problemas mais recorrentes aqui na Comunidade. Espero que lhe seja de grande utilidade. E obrigado por sua leitura…

Respostas

  • PlayerGab
    PlayerGab Member Posts: 126 Skilled Fixer WiFi Icon
    Responder ✓

    Este tópico será o primeiro de uma série de informativos a serem postados por mim, sobre as dúvidas / problemas mais recorrentes aqui na Comunidade. Espero que lhe seja de grande utilidade. E obrigado por sua leitura…