E5-571-3513 Após instalar Windows 11 não aparece mais o sinal de Bluetooth

Mantiqueira
Mantiqueira Member Posts: 20

Tinkerer

editado setembro 26 em Laptops

Tenho um Notebook modelo Acer Aspire E15 Model E5-571-3513 antes de fomatá-lo eu usava um fone de ouvido sem fio, e ele reconhecia o equipamento tinha o drive instalado com o respectivo sinal azul do Bluetooth, depois de formatá-lo e instalar o window 11 versão 23 h2 não aparece mais o sinal do Bluetooth isto quer dizer que, o drive não foi instalado.

Agora a pergunta: Como eu consigo este drive???…já instalei vários e não deu certo😒😒



[Título editado para incluir descrição do tópico]

Melhor resposta

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,954 Guru
    Responder ✓

    Sua placa-mãe ASRock B250M-HDV não possui controlador bluetooth embutido/integrado. O uso do dongle, vai continuar sendo necessário!

«1

Respostas

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,954 Guru

    Olá @Mantiqueira,

    Seja bem-vindo(a)!

    Pressione as teclas Win + X, selecione Prompt de comando / Terminal, copie & cole o comando abaixo e pressione [Enter]:

    pnputil /enum-devices /class Bluetooth /drivers > bluetooth.txt
    

    Em seguida, anexe aqui o arquivo bluetooth.txt localizado na pasta C:\Users\<nome_usuário> utilizando o botão Subir arquivo (vide ícone clips).

  • Mantiqueira
    Mantiqueira Member Posts: 20

    Tinkerer

    pnputil /enum-devices /class Bluetooth /drivers > bluetooth.txt  Digitei exatamente este comando no prompt de comando e não deu em nada.
    

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,954 Guru

    Olá,

    Conforme mencionado, procure e anexe aqui o arquivo bluetooth.txt localizado na pasta C:\Users\<nome_usuário>.

  • Mantiqueira
    Mantiqueira Member Posts: 20

    Tinkerer

    Então, eu executei do jeito que você falou digitei o comando:

    pnputil /enum-devices /class Bluetooth /drivers > bluetooth.txt
    
    Certo.???… mais nada aconteceu!!!   no seu você aparece uns dizeres, e você continua dizendo: Anexe aqui o bluetooth.txt localizado na pasta c:\…… e etc…e tal
    
    Agora eu digo: anexar o que, se não apareceu nada.???
    

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,954 Guru

    Examine no Gerenciador de Dispositivos (Win + R, digite: devmgmt.msc [Enter]) se há algum dispositivo que não tenha sido reconhecido corretamente (com ponto de exclamação ou interrogação). Caso afirmativo, copie e cole aqui o HWID do mesmo.

  • Mantiqueira
    Mantiqueira Member Posts: 20

    Tinkerer

    não precisei deste comando fui direto no painel de controle e abri o gerenciador de dispositivos pelo painel de controle só, pra você ter uma ideia eu tenho o Drive booster original e ele localizou todos os drives estão todos OK. Certo???

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,954 Guru

    Você consegue dizer (sem ser sarcástico…) o nome do controlador bluetooth e sem fio (wireless) que seu laptop possui!? Ou é muito difícil!? 😏

  • Mantiqueira
    Mantiqueira Member Posts: 20

    Tinkerer

    Vou te falar: Em algumas máquinas eu já vi que no gerenciador de dispositivos fica um sinalzinho do Bluetooth dizendo que ele faz parte dos dispositivos, porém, no meu gerenciador de dispositivos, ele não aparece o sinal de Bluetooth. Ok???

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,954 Guru

    Pressione as teclas Win + R (Executar), digite: dxdiag [Enter], aguarde a ferramenta concluir a verificação inicial (barra indicadora verde), clique no botão Salvar informações.... Em seguida, anexe aqui o arquivo DxDiag.txt.

  • Mantiqueira
    Mantiqueira Member Posts: 20

    Tinkerer

    No site da Acer se você procurar para–Acer Aspire E-571aparece 3 Bluetooth de 3 empresas diferentes para instalar, porém eles são para o Windows 10??? eu já tentei da empresa Atheros a versão 10.0.321 e acabou interferindo em meus dispositivos de memória, olha que todos eles são para-Windows 10

  • Mantiqueira
    Mantiqueira Member Posts: 20

    Tinkerer

    Olha o endereço do site da Acer:

    Product Support - Aspire E5-571 | Acer United States

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,954 Guru

    É justamente por isso que eu preciso da sua ajuda e estou pedindo o log do dxdiag ou o nome do controlador de rede wireless (sem fio) que o seu laptop utiliza. Pois os Aspire E5-571 podem ter três variações destes controladores. 😉👍️

  • Mantiqueira
    Mantiqueira Member Posts: 20

    Tinkerer

    Desculpa amigo não foi minha intenção ofendê-lo, afinal você é o único se dispor a me ajudar e que cada tem um jeito de falar, mil desculpas se te ofendi. certo??? vou ligar o notebook, daqui a pouco eu te falo ok??? estou em outra dependência da casa.

  • Mantiqueira
    Mantiqueira Member Posts: 20

    Tinkerer

    Aí vai o arquivo

    DxDiag.txt

    .Obrigado por enquanto, obrigado pela sua boa vontade??? Ok???

  • Mantiqueira
    Mantiqueira Member Posts: 20

    Tinkerer

    Deixa eu te dar uma luz ok??? antes eu usava uma versão do windows 11 a 21H2……depois comecei a usar mais este notebook, e então resolvi formatá-lo com uma versão atual a 23 H2. Ok????

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,954 Guru
    editado setembro 26

    Disponha @Mantiqueira,

    De fato, seu log não está reportando nenhum controlador LAN / WLAN disponível em seu Aspire E5-571!

    Você pode tentar desmontar o seu laptop e providenciar uma limpeza no PCB e contatos do módulo wireless (acredito que seja o Atheros QCWB335 P/N T77H436.03) com auxílio de álcool isopropílico, bastonete de algodão e pincel antiestático:

    Considerando o tempo de uso do seu laptop, é possível que a pilha (se eu não estiver enganado, ela é soldada diretamente no PCB da placa-mãe) esteja descarregada. Neste caso, vai ser necessário procurar uma Assistência técnica para realizar testes e providenciar a substituição da mesma. Se o seu sistema estiver perdendo / atrasando a configuração da data e hora, é um forte indício!

    Posteriormente, você pode atualizar o firmware / BIOS do seu laptop com a última versão disponível (1.32) na página de Suporte da Acer:

    https://www.acer.com/br-pt/support/product-support/E5-571/downloads?suggest=E5-571;2

    Lembrando, que não há garantia do Windows 11 funcionar corretamente no seu laptop! Em virtude do hardware do equipamento possuir um tempo considerável (mais de 10 anos) do seu lançamento.

  • Mantiqueira
    Mantiqueira Member Posts: 20

    Tinkerer

    Amigo se se é posso te chamar assim.👍️️ você foi 10 me ajudou e muito, que Deus te ajude, sabe ele funcionava com aquele adaptador Dongle, eu já testei, só tentei ver se ele funcionária sem adaptador, antigamente com ele tinha versão Windows 11 V.21 H2, ele funcionava sem adaptador, só não sei o que mudou tanto assim que na versão 23 H2, ele não funciona. néh???

    Pra não complicar muito vou utilizar o adaptador Dongle. certo.????

  • Mantiqueira
    Mantiqueira Member Posts: 20

    Tinkerer

    Quando você tiver um tempo, não precisa ser hoje, eu tenho um outro computador que eu uso com windows 11 Versão 23H2 é mais novo, é 2017 ele tem têm uma placa Asrock B250M HDV, que uso com Dongle Bluetooth. até comprei um dongle da tp-link mais ser der queria usar ele sem este adaptador, certo??? eu tirei o DxDiag

    Abaixo em anexos tem como eu instalar um controlador. e a parti daí ele acesse o Bluetooth sem fio do meu Headphone LG H200.???

    Veja qual controlador eu deveria usar??? (Este PC é montado)

    e como eu faço???

    Obrigado desde já.

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,954 Guru

    Este seu Headset é da LG ou da Lenovo!?

    Você vai ter que examinar no Gerenciador de dispositivos (devmgmt.msc), o driver atual e HWID destes dois dongles USB que você possui. Para identificar o verdadeiro fabricante do chip controlador bluetooth utilizado. E então, verificar qual seria o mais apropriado e possua hardware com tecnologia e suporte mais recente (pesquisando à partir de datasheets disponíveis na Web). E assim, encontrar um driver que seja compatível e funcione bem com o seu Windows.

    Exemplo:

    😉👍️

  • Mantiqueira
    Mantiqueira Member Posts: 20

    Tinkerer

    Erro meu é Lenovo