PH315-54-70LH não está espelhando a tela na minha Smart TV (Samsung)

WAGNERHENN
WAGNERHENN Member Posts: 2 New User
editado setembro 23 em Gaming - Predator e Nitro

Boa noite comunidade!

Tenho alguns problemas com o notebook Predator Helios 300

PH315-54-70LH

NH.QEDAL.002.

Windows 11 PRO não está espelhando a tela na minha Smart TV (Samsung ). Já adicionei o app transmitir via wi-fi para que o firewall não bloqueasse o espelhamento, atualizei o firewall da televisão já restaurei ela de fábrica os drivers de wifi via Intel e via suporte da Acer e sigo não conseguindo.

O computador reconhece a televisão e vice-versa, mas não conseguem completar o espelhamento. O texto do erro é "Dados de vídeo não suportados "e as duas telas ficam preta na smart tv depois que a mensagem de "Dados de vídeo não suportados" se fecha e só fica a tela preta e na smart com a msg de carregando como se fosse aparecer a imagem e nada acontece. Já entrei em contato com a Samsung e não me deram uma solução . Este relato a cima acontece quando a transmissão e feita pelo Windows., o windows nem acha a smartv e necessário colocar a TV em modo screen mirroring para que apareça a smartv para conectar. O que me deixa mais intrigado é que quanto peço para transmitir a tela seja pelo Youtube Microsoft Edge e pelo navegador Google Chrome a smartv e localizada sem precisar entrar no modo Cast screen mirroring e tela é transmitido na hora.

Alguém teve problema semelhante com esse modelo/OS/Televisão?Desde já agradeço se puderem me auxiliar a resolver este bug

[Título editado para incluir modelo do produto e descrição do tópico]

Respostas

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,954 Guru

    Olá @WAGNERHENN,

    Seja bem-vindo!

    Fazer o recurso Intel WiDi (descontinuado) / Miracast funcionar é algo bastante indigesto! Pois dependendo dos controladores sem fio (hardwares) envolvidos, ele simplesmente se recusa a funcionar (nem por decreto).

    Dependendo do modelo da sua Smart TV, ela pode utilizar o controlador fabricado pela Broadcom. E a sua compatibilidade e suporte é bastante limitado.

    Alguns testes que você pode tentar realizar, seriam:

    • Confirmar que ambos os aparelhos estejam conectados na mesma conexão sem fio;
    • Desabilitar "temporariamente" a proteção do seu software antivírus;
    • Verificar se a sua conexão sem fio está definida com perfil Privada;
    • Verificar nas configurações do firewall se a regra de saída Vídeo Sem Fio (TCP-saída e UDP-saída) do programa/serviço WUDFHost.exe estão devidamente habilitadas e permitidas;
    • Resetar a lista de dispositivos conectados / permitidos na sua Smart TV (para inserir o PIN de sincronização novamente).

    Veja também:

    https://www.makeuseof.com/windows-11-miracast-compatibility/

    https://techcult.com/fix-miracast-not-working-on-windows-10/

  • WAGNERHENN
    WAGNERHENN Member Posts: 2 New User

    Boa tarde já dei a permissão no firewall já desabilitei o firewall e não deu certo agora apareceu está tela

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,954 Guru

    Há um relato na comunidade da Microsoft de um usuário que conseguiu solucionar o problema de transmissão sem fio, após desativar o recurso NVIDIA In-Game Overlay / ShadowPlay:

    Second Screen Error "Can't show protected content. Connection is not secure." Please help fix.

    Pressione as teclas Win + R (Executar), digite: dxdiag [Enter], aguarde a ferramenta concluir a verificação inicial (barra indicadora verde), clique no botão Salvar informações.... Em seguida, anexe aqui o arquivo DxDiag.txt.