AN515-57: Qual thermal pad eu uso?

Olupa
Olupa Member Posts: 14

Tinkerer

editado setembro 9 em Gaming - Predator e Nitro

Oi amigos da comunidade, poderiam me ajudar qual thermal pad eu poderia usar no mei acer nitro 5 an515-57?

Estou procurando por detalhes de MM do thermal pad para trocar do meu acer nitro 5, e irei aproveitar e trocar a pasta térmica também

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

• Puraw
    Puraw ACE, Member Posts: 13,365 Trailblazer

Olá, A VRAM e a VRM usarão principalmente almofadas térmicas de 1,0 mm ou você pode usar a pasta K5 Pro como um substituto para almofadas, ela é projetada especificamente para a VRAM/VRM. Para a CPU e GPU, eu recomendaria usar GELID Gc Extreme, ou você pode usar a almofada térmica Honeywell PTM 7950 (AliExpress), ela oferece ótimo desempenho e dura bastante. Ela vem em espessura de 0,2 mm ou 0,25 mm, que é o que você precisa para a CPU e GPU, o tamanho mínimo que você precisa é 40x40, mas eu recomendaria 40x80.

• GAMING6698
    GAMING6698 ACE Posts: 7,777 Pathfinder

Para VRAM:

Use a pasta térmica K5 PRO em vez de uma almofada térmica. É uma pasta térmica viscosa projetada para substituir as almofadas térmicas em vários dispositivos eletrônicos, incluindo consoles de jogos e laptops de alto desempenho. Aplique-a na VRAM.

Para a pasta térmica do CPU/GPU:

Use uma pasta térmica de alta qualidade, como MX-4, MX-6 ou Grizzly Kryonaut.

Dica: A maneira de aplicar a pasta térmica é importante. Aplicar muito ou pouco pode causar superaquecimento. Para iniciantes, recomendo aplicar um X de tamanho médio no chip. Dessa forma, a pasta não sairá quando você fixar o dissipador de calor e se espalhará uniformemente pelo chip. Certifique-se de que a aplicação está correta porque, uma vez que você fixar o dissipador de calor, não será fácil verificar ou reaplicar a pasta. Se você tentar remover e reaplicar o dissipador, a eficácia da pasta térmica pode ser comprometida devido a bolhas de ar presas.

Além disso, é importante adquirir conhecimento adequado sobre como limpar os ventiladores e as entradas de ar do laptop antes de aplicar a pasta térmica.

windows 10/11 optimization guide for gaming 
    Windows 10/11 optimization guide for gaming — Acer Community

My AN515-43 laptop UserBenchmark-
    https://www.userbenchmark.com/UserRun/51514566