Comportamento estranho a carregamento e gerencimento de energia A515-45

KnightNero
KnightNero Member Posts: 13

Tinkerer

Primeiramente 45w e o carregador out-of-box, eu tenho de outra marca um Ryzen 3500u e mandaram um de 65w…

Beleza imaginei que para cortar custos mandaram um carregador menor, ai fui e comprei um da acer de 65w… No entanto o comportamente e o seguinte

Ao carregar o carregador não passa de 20w de potencia usada (fonte AIDA64), quando carrega da para jogar e o TDP do CPU sobe para 27w, o que e o limite do TDP ajustavel do Ryzen 7 5700u

No entanto a bateria começa a descarregar, a fonte (ambas de 45w e 65w) não conseguem suprir energia o suficiente para carregar

Quando 100% o notebook e capado para 20w de potencia, e é isso! o Score do CPU-Z cai de 4000 para 2000, uma degradação do desempenho.

Quando carregando em progresso o score chega a bater 4500.

Durante a escrita desse post o carregador oslila entre 6 e 9 w de carregamento o que é ultra lento para uma bateria de 52 Wh. dando mais de 5 horas de carregamento nesse ritimo

Ambos os carregadores aquecem, e bem! Mostrando carga sendo feita, no entanto aonde vai essa carga? A carga e feita tão lentamente que o Windows 11 nem estima o tempo para carregar, só diz (conectado)

Acima fotos que complementam o meu relato, gostaria de saber se alguém por ai tem uma experiencia semelhante

Respostas