ANV15-51-58AZ: Notebook não inicia após upgrade de memória
Boa tarde prezados, tudo bem?
A mais ou menos duas semanas comprei um notebook Acer Nitro V com placa de vídeo RTX 3050, modelo ANV15-51-58AZ. Como o notebook veio somente com uma memória de 8gb, comprei mais uma de 8gb para fazer o upgrade. A memoria comprada é a da foto abaixo:
Após a instalação da memória, ao tentar iniciar o notebook, da para perceber que ele não da boot. O teclado e as ventoinhas ligam, mas ele não inicia. Fiz todos os passos do que vi no fórum de desligar a bateria da placa mae para colocar as memórias e tudo mais, porém nada resolve. Se eu conecto apenas a memória nova, o PC inicia normalmente. Não sei mais o que fazer.
[Titulo editado para incluir o modelo do produto]
Respostas
-
Olá,
Esta incapacidade de POST pode estar sendo causado por este módulo RAM Kingston FURY KF548S38IB-8 possuir perfil Intel XMP (overclock) e/ou ser classificação 1Rx16. E talvez, esteja causando problemas de incompatibilidade com o módulo original.
Oficialmente os laptops Acer não possuem suporte para módulos RAM com estes perfis.
Ainda assim, você pode tentar inverter os módulos de slot e verificar se o firmware / BIOS do seu Nitro ANV15-51 está atualizado com a última versão disponível (1.14):
0 -
Você já testou apenas a nova memória ram nos dois slots? Qual é a versão do bios?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0