ANV15-51-7037: A USB-C Thunderbolt 4 precisa de drivers?

JDGuerreiro
JDGuerreiro Member Posts: 4 New User
editado agosto 26 em Gaming - Predator e Nitro

Acabei de comprar um Acer Nitro V (ANV15-51-7037) e segundo as especificações a usc-c é uma thunderbolt 4.

Tenho windows 11 pro instalado.

Acontece que usando um adapatdor de SDCard que já tinha da Ugreen, que promete 5 Gbps, consigo uma taxa de transferência exatamente igual ao do meu antigo notebook, por volta de 80mb/s.

Estou usando um cartão sdcard v90 bem atual e dos mais rápidos que tem no mercado.

Procurei na sessão de drivers e suporte da acer e não me parece que existe algum driver ou formware que possa ajudar nessa questão.

Alguem saberia dar um norte se preciso instalar algum driver ou fazer alguma configuração para a thunderbolt conseguir taxas de transferência melhores?

Abraços

[Título editado para incluir modelo do produto]

Melhor resposta

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,692 Guru
    Responder ✓

    Uma coisa que está chamando atenção, são as especificações deste seu leitor de cartão memória da Ugreen modelo 80888.0. De acordo com o anúncio no site abaixo, ele informa que estes leitores suportam cartões UHS-II (até 624 MB/s), mas a velocidade de transferência ficará limitada a velocidade do padrão UHS-I (até 104 MB/s).

    Muito provavelmente seja este o motivo!

    É hora de dizer adeus ao Windows 11! 🤢🤮👎🏻 Linux Zorin e Mint, aí vou eu...🫡🫣

Respostas

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 14,894 Trailblazer

    Olá, boa tarde.

    Qual o modelo exato do adaptador USB-C Ugreen?

    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,692 Guru

    Olá @JDGuerreiro,

    Seja bem-vindo!

    Se possível poste aqui mais detalhes (modelo/marca) do leitor de cartões e cartão SD que você está utilizando.

    O Windows 11 não necessita de drivers, pois possui suporte nativo a tecnologia Intel® Thunderbolt™.

    Verifique nas Propriedades da Unidades de disco via Gerenciador de Dispositivos (Win + R, digite: devmgmt.msc [Enter]), guia Política, se a mesma está definida como Melhor Desempenho:

    É possível também que a proteção em tempo real do seu software antivírus esteja interferindo nas velocidades obtidas.

    É hora de dizer adeus ao Windows 11! 🤢🤮👎🏻 Linux Zorin e Mint, aí vou eu...🫡🫣

  • JDGuerreiro
    JDGuerreiro Member Posts: 4 New User

    Opa, muito obrigado pela atenção.

    Estas são as características do adaptador sdcard que usei no teste:

    Estas são as características do cartão sdcaqrd que usei no teste:

    Eu procurei no gerenciador de dispositivos, entre nas propriedades de todos os itens relacioando a USB, mas não encontrei essa configura;'ao de politica:

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,692 Guru

    Estes cartões da Lexar são excelentes!

    Quando você tentou alterar as políticas de remoção para o modo desempenho, o cartão SD estava conectado!?

    É hora de dizer adeus ao Windows 11! 🤢🤮👎🏻 Linux Zorin e Mint, aí vou eu...🫡🫣

  • JDGuerreiro
    JDGuerreiro Member Posts: 4 New User

    Estes lexar s'ao bons mesmo, gostei basatnte, atualmente quase todos que uso sao da lexar.

    Realmente estava conectado, mas refiz o teste desconectando o adptador, e fui em todos os itens do device manger, mas não encontrei este que mencionou.

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,692 Guru
    Responder ✓

    Uma coisa que está chamando atenção, são as especificações deste seu leitor de cartão memória da Ugreen modelo 80888.0. De acordo com o anúncio no site abaixo, ele informa que estes leitores suportam cartões UHS-II (até 624 MB/s), mas a velocidade de transferência ficará limitada a velocidade do padrão UHS-I (até 104 MB/s).

    Muito provavelmente seja este o motivo!

    É hora de dizer adeus ao Windows 11! 🤢🤮👎🏻 Linux Zorin e Mint, aí vou eu...🫡🫣

  • JDGuerreiro
    JDGuerreiro Member Posts: 4 New User

    É verdade mesmo, eu creio que possa ser esse o problema.

    Vou tentar comprar um adaptador destes que seja compativel com thunderbolt4, mas não encontrei ainda.

    Muito obrigado por toda a atenção !

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,692 Guru

    Procure por um leitor de cartões com suporte a UHS-II (cartões SD que possuem a 2ª fileira de contatos):

    https://www.amazon.com.br/UGREEN-mem%C3%B3ria-cart%C3%B5es-c%C3%A2meras-smartphones/dp/B0BNBXVLZS

    😉👍🏻

    É hora de dizer adeus ao Windows 11! 🤢🤮👎🏻 Linux Zorin e Mint, aí vou eu...🫡🫣