PH315-54 com a nova bios não muda o Boot Mode de UEFI para Legacy.
Olá, estou com problema de No Boot Device. Percebi que meu boot mode está em UEFI e não consigo alterar, mesmo desabilitando a opção Secury Boot. O que posso fazer?
Meu sistema atual é um Dual boot com Linux e Windows.
[Título editado para incluir modelo do produto]
Melhor resposta
-
Olá, o BIOS do Acer Predator Helios 300 não suporta a troca do UEFI para o modo Legacy. A opção para habilitar o modo Legacy não está disponível nas configurações do BIOS para este modelo. 😑
0
Respostas
-
Olá, o BIOS do Acer Predator Helios 300 não suporta a troca do UEFI para o modo Legacy. A opção para habilitar o modo Legacy não está disponível nas configurações do BIOS para este modelo. 😑
0 -
Olá, bom dia.
Quando ocorre o problema, verificou se o SSD está sendo reconhecido na Bios?
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
O SSD é reconhecido pela BIOS, mas não ta sendo reconhecido pelo boot do dual boot. Quando eu tento utilizar um pendrive de instalação do windows 11, ele não aparece o SSD, porém, quando utilizo o pendrive de intalação do ubuntu eu vejo o espaço alocado livre. Mas não quero realizar o procedimento por lá, porque preciso recuperar minhas coisas. Nesse caso, se eu não tenho a opção de mudar, como faço para reconhecer meu SSD?
0 -
Para recuperar você não consegue dar boot por um LiveLinux ou WindowsToGo?
Veja se encontra uma opção chamada VMD Controller na Bios e desative-a. Após isso veja se o SSD será reconhecido na instalação.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Não tem essa opção nessa BIOS. Essa BIOS é toda capada… Eu tava quase atualizando pra um versão que desbloquea todas as funcionalidades só pra poder mexer melhor. Mas vou levar numa assistência autorizada que pelo visto não irei encontrar nenhuma solução por aqui pelo Forum e só tenho um pendrive aqui pra mexer.
0 -
Seu Predator é qual modelo? PH315-52 PH315-53
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
O modelo é PH315-54.
0