Solução (FIX) para conflito do Predator Sense em Notebook PHN16-71

cLaNdEsT1No
cLaNdEsT1No Member Posts: 2 New User

Boa noite,

Passei 3 dias quebrando a cabeça com meu Helios Neo 16 PHN16-71… Do nada o Predator Sense havia parado de funcionar…
Não alternava os modos, quando se apertava o botão dedicado à tal fim. Me veio à mente desinstalar e refazer a instalação… Sendo que perdi, neste processo, o acesso, também, à retroiluminação do teclado…
O aplicativo estava bugado, não aparecia informação alguma.
Consegui uma solução bastante favorável… Baixei o Predator Sense para a versão do PHN16-72. Desinstalei a versão anterior, utilizando o Revo Unistaller, tirando todas as extensões co-relacionadas…
Utilizei, depois disso tudo o comando no "Run" ou Executar = msconfig e selecionei a ultima opção.
Feito isso abri o CMD (como administrador) e digitei:

lodctr /R

Pode ser também:

lodctr /r

Tudo certo. já fiz atualizações do Windows Update e tudo certo.
Outra coisa que achei interessante colocar no Predator para que o botão fisico seja só para ativar o Turbo, e deixem o mode de operação da GPU em 'seleção automática" (Não ativem oOptimus).
Reinicie o Notebook e sejam felizes!

Se contribui de alguma forma deixem sua mensagem de agradecimento e tmj!

Melhor resposta

• ThiagoPHN
    ThiagoPHN Member Posts: 3 New User
    Responder ✓

Tive problemas similares aos seus e consegui acertar por este video:

Agora para que o sense possa filtrar todas as funções de forma ativa e regular para as funções estarem reconhecidas e editáveis, troque a prioridade dos serviços da acer, no gerenciador de tarefas (detalhes) e mude para alta.

Assim tera o controle do RGB teclado e o que for necessário fazendo isto, ok.

Erro no mesmo sentido nos modelos novos (2024 | 2025)

Galera! Tudo na Paz… Fiquei horas para resolver esse B.O | Eu tentei várias maneiras de fazer meu Sense iniciar novamente e aqui está o vídeo no qual consegui resolver o problema:

Esse tipo de problema está ligado ao framework.

Espero que possa ser útil!

Respostas

• leonardopmacedo
    leonardopmacedo Member Posts: 1 New User

Valeu meu querido, ajudou bastante!
    Estava com o mesmo problema por aqui, não consegui fazer a parte do CMD, não deu nada o comando, mas desinstalei e reiniciei e instalei novamente, deu certo.

• ThiagoPHN
    ThiagoPHN Member Posts: 3 New User
    Responder ✓

Tive problemas similares aos seus e consegui acertar por este video:

Agora para que o sense possa filtrar todas as funções de forma ativa e regular para as funções estarem reconhecidas e editáveis, troque a prioridade dos serviços da acer, no gerenciador de tarefas (detalhes) e mude para alta.

Assim tera o controle do RGB teclado e o que for necessário fazendo isto, ok.

Erro no mesmo sentido nos modelos novos (2024 | 2025)

Galera! Tudo na Paz… Fiquei horas para resolver esse B.O | Eu tentei várias maneiras de fazer meu Sense iniciar novamente e aqui está o vídeo no qual consegui resolver o problema:

Esse tipo de problema está ligado ao framework.

Espero que possa ser útil!

• Paim86
    Paim86 Member Posts: 27

Tinkerer

editado February 16

Me diga uma coisa, está versão instalada do Predator Sense, que acredito ser a última, ele tem algumas funções do Care Center também né?

Tive problema com uma restauração do sistema que acabou ficando na tela azul. Após ajuda do pessoal aqui do fórum, consegui fazer o instalador do win11 reconhecer o SSD que não aparecia. Resumindo, formatei e instalei tudo do zero, baixei os drivers e aplicativos direto do suporte da Acer. Mas alguns foram atualizados pelo próprio windows update logo após a instalação dos baixados. Não tive mais acesso ao Care Center, logo após umas dessas atualizações. Mas ele roda como do sistema, vi no gerenciador. Só não tenho mais aquele acesso anterior. Mas o Predator Sense, que foi atualizado, surgiu com uma nova aba, que tem as funções que haviam no Care Center, e ficou muito mais funcional. Outro detalhe, não tive mais aquele congelamento da tela, de 3 segundos, quando se é alterado as GPUs integrada e dedicada de modo automático. Esta fluindo muito bem. A atualização do driver e do aplicativo da NVIDIA também me proporciona a jogar cyberpunk 2077 a no modo maximo gráfico, DLSS e Ray trancing ativos nos modo máximos também, com média de 50 de FPS . Temperatura estável de no máximo 80⁰C, com consumo de até 105W, uso total da GPU 95% a 100%. Não estou nem acreditando, por que quando estava com ele original de fábrica, mesmo atualizado, era no máximo 25 FPS nessas configurações. Estou muito faceiro com a minha RTX4060.