PH315-54 Meu HD sumiu, até do diskpart e list disk
Então, eu havia tirado o windows do notebook e instalado o mint linux, porém, precisei voltar ao windows, então peguei o pen drive, coloquei, mas não aparecia nenhum disco para instalar o windows, pensei que fosse alguma configuração do mint, criptografando o disco ou algo do tipo, então voltei ao mint, e tentei formatar, nisso o mint sumiu, e o disco sumiu também, não consigo encontrar o disco nem no diskpart nem no list disk, a unica coisa que consegui na bios foi desativar o security boot, mas o hd ainda não aparece.( na aba de informações, na bios, na aba storage, ele aparece normalmente)
Modelo: Predator PH315-54
Bios version: V1.13
[Título editado para incluir modelo do produto]
Respostas
-
Olá, bom dia.
Provavelmente não deve estar aparecendo devido a extensão em que o disco está.
Você vai instalar Windows?
Se sim, coloque o pendrive e de o boot por ele.
Na tela antes de iniciar a instalação, pressione SH!FT+F10:
DISKPART
LIST DISK
SELECT DISK X (selecione o HD)
CLEAN
FORMAT FS=NTFS QUICK
CONVERT GPT
ASSIGN
EXIT
EXIT
Depois prossiga com a instalação.
Caso o HD não esteja visível ainda, desative uma opção chamada VMD Controller na Bios.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Bom dia, tudo bem?
Então, no list disk não aparece o hd, e na bios não tem a opção VMD Controller, falaram pra apertar cntrl+s mas também não apareceu nenhuma opção nova na bios0 -
Mas você tentou após entrar com o pendrive bootável?
Verificou também se o HD está sendo reconhecido na Bios?
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Sim, tentei após entrar com o pendrive bootavel com windows, só ali consegui entrar no prompt de comando pra utilizar o diskpart e list disk
o hd não é reconhecido na bios na parte de boot, somente aparece na parte de storage, não consigo sequer colocar pra dar boot nele, e na instalação do windows ele também não aparece.0 -
Olá,
Experimente fazer a instalação do Windows carregando o driver IRST:
E então, executar os comandos do diskpart (sugeridos pelo amigo @RenanVilela), para inicializar o disco.
0 -
Opa, tranquilo?
não entendi muito bem, eu baixo o driver irst e coloco no pendrive bootavel?0 -
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1