Acer Nitro 5 AN515-58 Drivers para sistema Linux Mint

Edu11111
Edu11111 Member Posts: 2 New User
editado agosto 8 em Gaming - Predator e Nitro

Recentemente fiz uma pergunta sobre a troca para Windows 10 com os drivers de Windows 11 e deu certinho.

Mas agora estou experimentando um dual- boot com Linux Mint, agora, por ser um outro sistema operacional eu suspeito que não seja uma boa ideia usar os drivers do site que, lembrando, são de Windows 11.

Queria saber se realmente não devo instalar ou se não há problema. E, se não puder instalar, queria saber se posso atualizar os drivers da forma recomendada pelo Mint ou se seria um problema não usar os drivers disponibilizados pelo site da Acer.

[Título editado para incluir descrição do tópico]

Respostas

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,404 Trailblazer

Olá, boa tarde.

Para o sistema Linux a Acer não disponibiliza nenhum driver de forma oficial. Nesse caso não há problema algum em instalar, mas, por exemplo, não terá acesso ao NitroSense, visto que só há para Windows, QuickAccess também.

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!