Não estou conseguindo carregar o meu Acer Nitro V15 pelo USB-C do notebook

Jenilson_Silva
Jenilson_Silva Member Posts: 1 New User

Recetemente comprei o novo modelo do nitro V15 com a RTX 4050 e o I5 13420H, o Notebook tem suporte para Thunderbolt 4, porem quando o coloca pra carregar pela entrada USB C que tem esse suporte o notebook não carrega! pensei que poderia ser o cabo então comprei um próprio pra isso todavia ainda assim continuou sem carregar! como eu posso estar fazendo pra colocar meu notebook pra carregar pela USB C do notebook? tem alguma configuração que devo ativar para poder ter acesso a esse recurso?

Respostas

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,702 Guru
    editado agosto 7

    Olá @Jenilson_Silva,

    Seja bem-vindo!

    Seu laptop é um Nitro V15 ANV15-51!? Caso afirmativo, o manual do produto não faz menção de suporte a USB-C PD (Power Delivery):

    Confira a serigrafia impressa na lateral esquerda do seu laptop:

    É hora de dizer adeus ao Windows 11! 🤢🤮👎🏻 Linux Zorin e Mint, aí vou eu...🫡🫣

  • joaoan2
    joaoan2 Member Posts: 1 New User

    Nessa parte do manual fala sobre especificações da porta USB-C

    Porém estou tendo problemas com ela, ele começa a carregar e em pouco tempo ele simplesmente para de carregar.

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,702 Guru

    Olá @joaoan2,

    Seja bem-vindo!

    Olhando as especificações da tecnologia Thunderbolt na página da Intel, indica que há suporte para carregamento (Power Delivery):

    Tecnologia Thunderbolt™: A Conexão USB-C mais Rápida, Simples e Confiável

    Vou pedir ajuda ao amigo @RenanVilela se ele pode fazer a gentileza de confirmar para nós esta informação sobre a possibilidade de carregamento pela porta USB-C, no manual de serviço do Nitro V15 ANV15-51.

    Em relação a sua dificuldade de carregamento, verifique se o cabo USB-C utilizado é certificado e possui suporte para corrente de 5A (65 W ~ 100 W). E se a opção TBT Detection Gain está habilitada nas configurações do firmware / BIOS.

    É hora de dizer adeus ao Windows 11! 🤢🤮👎🏻 Linux Zorin e Mint, aí vou eu...🫡🫣

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 14,906 Trailblazer

    Olá, boa noite.

    De fato é a mesma informação, é compatível.

    Qual cabo está utilizando?

    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!