A315-53-C6CS: Bateria original (5 anos) em 46% de vida útil funciona fora da fonte/tomada ou não?
Tenho um acer aspire 3 a315 53 c6cS de 2019, recentemente fiz o upgrade do hd para ssd pois meu hd já tinha ido para o brejo rs e meu notebook quase estava indo junto, pensei se valia a pena consertar ou comprar outro…mas super valeu a pena pra mim consertar. Depois q coloquei o ssd verifiquei que o icone da bateria aparece carregando depois para, porém a bateria (original) parou de funcionar fora da tomada tem muito tempo. Verifiquei em um app a integridade dela e tá em 46% isso significa que ela ainda funciona fora da tomada e pode ser um problema ou ela realmente só funciona na tomada/fonte?
[Titulo editado para incluir o modelo do produto]
Melhores respostas
-
Ela deveria funcionar, mas pode ser que de fato já tenha sido comprometida.
Verifique com o Hwinfo onde também nos mostra o desgaste, bem como a porcentagem que a bateria ainda tem.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Bom dia, 5 anos é a vida útil máxima de uma bateria de laptop e uma vez abaixo de 50% da capacidade a drenagem se torna não linear e a energia imprevisível. Execute um relatório de bateria no Windows para verificar as más condições, mas recomendo comprar uma bateria nova independentemente: Battery for Acer Aspire 3 A315-53G-5926 laptop,replacement Acer Aspire 3 A315-53G-5926 notebook battery (acerlaptopbattery.co.uk) KT.00205.006, KT.0030G.017, KT.0030G.011
1
Respostas
-
Ela deveria funcionar, mas pode ser que de fato já tenha sido comprometida.
Verifique com o Hwinfo onde também nos mostra o desgaste, bem como a porcentagem que a bateria ainda tem.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Bom dia, 5 anos é a vida útil máxima de uma bateria de laptop e uma vez abaixo de 50% da capacidade a drenagem se torna não linear e a energia imprevisível. Execute um relatório de bateria no Windows para verificar as más condições, mas recomendo comprar uma bateria nova independentemente: Battery for Acer Aspire 3 A315-53G-5926 laptop,replacement Acer Aspire 3 A315-53G-5926 notebook battery (acerlaptopbattery.co.uk) KT.00205.006, KT.0030G.017, KT.0030G.011
1 -
Muito obrigada pelos 2 comentários! vou verificar com esse app tbm e caso ela realmente já tenha perdido a capacidade de vida útil, é necessário comprar uma bateria nova? ficar usando na fonte pode dar problema em cpu, disco ou ram? ou isso não tem muito impacto?
0 -
Não há problema, a questão é que, por exemplo, caso houver alguma queda de energia, o notebook poderá desligar e poderá perder algum trabalho que estiver realizando.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0