A315-42G: Driver Power State Failure - Placas de Video Radeon

Lucas2014
Lucas2014 ACE Posts: 568 Pioneer
editado julho 31 em Laptops

Pessoal boa noite a todos e primeiramente a todos os membros aqui presente .

Eu tenho Meu Acer A315-42G Ele vem sofrendo muito com problema da Tela azul do BSOD com esse problema . Eu sei que muitos tem esse problema e sim tem vários relatos sobre esse problema aqui que eu escrevi no titulo .

Pra quem tá com problema é o seguinte , problema é a casadinha das duas placas de vídeo e também a questão do hardware também . Mas tem como contorna e tem um porem

1 - Baixa o DDU e desinstala as placas de vídeo pelo Modo de segurança marque para não atualizar os driver pelo Windows update . Porque vai sobrescrever o driver e o serviço fica perdido . Depois reinicia o computador.

2 - Baixa o DRIVER RADEON PRO - segue o print de download

Feito isso , baixa o driver e instala normalmente . Observa que não ira mostrar a placa de vídeo integrada na instalação , porque ? Os drivers da Linha pro são driver da linha dedicada e estável da AMD então são drivers somente para placas profissionais .

Em meu caso eu instalei o driver 24.Q2 podem observa que o tutorial que to escrevendo é pelo notebook sem carregador . Feito a instalação pode acontecer de não iniciar o menu da Radeon Pro . Mas vai no menu iniciar e tente abrir por la . Se tiver tudo ok . Abre o gerenciador de dispositivo e vai na placa grafica .

Observa que na placa gráfica só tem ela dedicada . Agora desconecta do carregador , vc ira observa que a placa de vídeo Radeon vai sumir . O que aconteceu ? Tecnicamente a placa de vídeo ficou sem energia , a demanda de manter as duas placas de vídeo pro notebook e muito alto ,só que ao abrir o aplicativo novamente ela vai estar funcionando perfeitamente .

Se quiser você pode ate reiniciar o notebook , desligar e ligar que vai funcionar perfeitamente .

Acredito eu que pelas configurações dos computadores a casadinha ela não é mais compatível e que faz com que tenha conflito , ou seja o aproprio Windows não sabe identificar quais os hardware desligar , pq as duas placa de vídeo estão interligada . então se o Windows desliga a dedicada , por ter outros componentes aproveitando o mesmo arquivo e o Windows desligar da o erro do driver power state failure . E quando esta na tomada o Windows não vai desligar ja que tem energia pra isso . Outra coisa sobre o áudio robotizado , também não há isso .

Sobre o Driver HDA NODE AUDIO , este é o driver de áudio da AMD da placa integrada é o que faz com que o áudio seja robótico . Por Windows ter somente um , se vc desliga da placa dedicada acontece de ter o áudio robótico

======

Parte ruim disso ate agora eu não encontrei um driver que é compatível com a placa integrada ai se caso eu achar eu atualizo este tópico

[Titulo editado para incluir o modelo do produto]